Redes Sociais

Cultura

Riopreto Shopping recebe lançamento de livro sobre o amor com 57 autores

Em prosa, mas em alguns casos também em verso, homens e mulheres, com idade de 15 e 79 anos, reafirmam aos seus pares o sentimento mais puro que se espera nas relações humanas

Publicado há

em

Ricardo Boni

O amor está no ar. Especialmente na semana dos namorados. Mas está também na literatura. Mais especificamente no livro “Amor em traçadas linhas”, da Editora Ponto Z, que vai ser lançado nesta quarta-feira, no Riopreto Shopping Center, em frente à livraria Saraiva, com presença de pelo menos 30 dos 57 autores.

Em prosa, mas em alguns casos também em verso, homens e mulheres, com idade de 15 e 79 anos, reafirmam aos seus pares o sentimento mais puro e meigo que se espera nas relações humanas.

Em forma de carta, na maioria dos textos, se lançaram ao desafio de tornar público o seu amor 25 autores e autoras de Rio Preto, 14 de São Paulo, três de Tanabi, três de Adolfo, dois de Mirassol, dois de Joinville e um de cada das seguintes cidades: Ribeirão Preto, Araraquara, Campinas, Bady Bassitt, Mendonça, Palestina, Olímpia e Assis Chateaubriand, no Paraná.

“Amor em traçadas linhas” é dedicado a dois autores que já publicaram pela Editora Ponto Z e morreram no início do ano, o jornalista Gil Maranhão e a professora aposentada Neiva Toloi Mazete, cujo texto por ela preparado e dedicado à mãe está na edição do livro.

O prefácio é assinado pela jornalista Junia Nogueira de Sá, que já foi editora de Veja e Exame e em cujo texto enaltece os vários tipos de amor apresentados no livro.

“Amor maternal, amor fraternal, amor romântico, amor desabrido ou amor contido. Amor inventado, amor revelado, amor platônico, amor que explode em felicidade, amor que teima em ser melancólico, amor que começa ou que termina agora. Há um mosaico de (muitas) emoções nos textos reunidos aqui, o que não soa estranho para quem ama, quem ainda sonha em amar ou quem já amou de verdade”, escreve a prefaciadora, até concluir: “O amor pode tudo”.

SERVIÇO
Livro: “Amor em traçadas linhas”
Lançamento:
14 de junho, quarta-feira, às 19h
Local: Riopreto Shopping Center, em frente à livraria Saraiva
Valor: R$ 40,00

AS MAIS LIDAS