Cultura
Fernando Meireles será diretor do filme sobre o ‘Professor Nota 10’ de Rio Preto
Com roteiro de Klester Cavalcante, a trajetória de Diego Mahfouz, finalista do Nobel da Educação, deve ir para as telonas
O aclamado diretor de cinema brasileiro Fernando Meireles esteve reunido com o roteirista Klester Cavalcante e o professor de Rio Preto Diego Mahfouz, nesta quarta-feira (20), na O2 Filmes, produtora de filmes brasileira, na capital paulista. O trio esteve em uma conversa sobre o roteiro do filme que irá contar a história do professor premiado por ter revolucionado a educação de uma das regiões mais pobres da cidade.
Hoje vereador pelo MDB, Diego Mahfouz foi diretor da Escola Municipal Darci Ribeiro, zona norte de Rio Preto, e transformou a realidade da comunidade em um trabalho desenvolvido em 2014. A dedicação e a confiança que estabeleceu com os alunos de uma área considerada vulnerável rendeu a indicação aos prêmios.
O professor recebeu, em 2015, os títulos de ‘Professor Nota 10’ e ‘Professor do Ano’, concedidos pelas fundações Victor Civita e Roberto Marinho. Três anos depois, em 2018, Mahfouz chegou à final do chamado ‘Nobel da Educação’, promovido pela Global Teacher Preize.
Apesar de não ter vencido o ‘Nobel da Educação’, o trabalho como professor chamou a atenção para o cotidiano das escolas públicas brasileiras e Klester Cavalcante, jornalista que se inspira em histórias da vida real para escrever roteiros, decidiu investir.
A proposta inicial é que o filme seja uma narrativa, rodado em Rio Preto, no bairro onde Diego Mahfouz lecionava, e tenha lançamento nacional.
A produção ainda está em fase final de roteirização e deve passar também pela definição do elenco. Ainda não há previsão para o início das gravações.
- Esportes2 dias
Novorizontino vence o Palmeiras no Jorjão e está na final do Paulista Sub-20
- Cidades1 dia
Militar de Lins é furtado em Rio Preto durante evento na Represa
- Cidades1 dia
Advogado José Theophilo Fleury Netto morre em Rio Preto
- Cidades1 dia
Força Tática de Olímpia apreende caminhão com R$ 5 milhões em drogas