Cultura
Morre Estopinha, a primeira influencer pet do Brasil
Cadelinha do veterinário Alexandre Rossi estava com 14 anos e sofria com problemas de saúde causados pela idade avançada
Morreu nesta quarta-feira (20/9) a Estopinha, primeira pet influencer do Brasil. A cadelinha do veterinário Alexandre Rossi, que tem um quadro sobre pets no programa Encontro com Patrícia Poeta, tinha 14 anos e sofria com problemas de saúde causados pela idade avançada. Estopinha conquistou o país com seus posts engraçados, com frases escritas sempre em primeira pessoa.
“Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso foi o mais importante para mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal”, escreveu Alexandre.
“Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos.”, acrescentou o veterinário.
Estopinha foi adotada por Alexandre em 2009 após ter sido abandonada por duas famílias que a rejeitaram porque a consideravam muito agitada. O veterinário a adotou e provou que é possível acalmar cães bagunceiros e transformá-los em animais de boa convivência.
O perfil próprio de Estopinha no Instagram tem mais de 770 mil seguidores.