Redes Sociais

Cultura

Riopreto Shopping promove sessão de cinema para pessoas com deficiência

Sessão teve participação de pessoas assistidas pela Associação de Reintegração Assistencial (ARA)

Publicado há

em

Foto: Ricardo Boni

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), o Riopreto Shopping, por meio do Cine Multiplex, promoveu uma sessão especial do filme “Besouro Azul” para os participantes do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos da Associação de Reintegração Assistencial (ARA).

A sessão foi realizada na tarde de quarta-feira (20/9), com a participação de 23 pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Todos ganharam combo com pipoca e refrigerante.

Segundo a assistente social Ana Paula Lopes dos Santos, os participantes da sessão especial de cinema, a maioria adultos, adoraram o passeio no Riopreto Shopping e até aplaudiram o filme ao final da exibição.

“Essa atividade faz parte da semana de eventos que buscam conscientizar a comunidade sobre a importância da promoção e do desenvolvimento de todos os meios de inclusão e efetiva integração social das pessoas com deficiência na sociedade”, comenta.

A ARA realiza, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial, o Serviço de Atendimento à Pessoa com Deficiência e Seus Familiares. Participam pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva, visual e autismo.

A sessão especial de cinema faz parte do projeto permanente Riopreto Shopping Solidário, que tem como proposta divulgar e auxiliar as entidades assistenciais da cidade e região.

AS MAIS LIDAS