Redes Sociais

Cultura

Assistência Social inicia atividades do Mês das Crianças

Ação no CRAS São Deocleciano reúne cerca de 30 crianças

Publicado há

em

Bruno Carvalho/Pref. Rio Preto

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS São Deocleciano, realizou uma ação em comemoração ao Dia das Crianças. Foi uma recreação de forma leve e descontraída, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos comunitários.

As atividades foram realizadas no quiosque do equipamento. As crianças participaram de diversas brincadeiras recreativas como forma de resgatar o brincar e o lúdico. Participaram da ação as famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de zero a 6 anos, do CRAS São Deocleciano, e as crianças do Projeto Cidinha Canzela, que funciona no mesmo bairro.

“Essa vivência fortalece os vínculos familiares e comunitários. São as parcerias que garantem as articulações dos serviços socioassistenciais nos territórios”, falou Tarciso Pansani, coordenador do Centro de Referência de Assistência Social São Deocleciano.

A secretária Helena Marangoni reforçou a importância deste acolhimento. “As atividades recreativas são importantes para garantir momentos de interação por meio de brincadeiras e resgatar a socialização. Buscamos cada vez mais a integração e ampliação dos serviços às crianças de zero a 6 anos”.

As atividades continuarão até o fim do mês, com ações organizadas por alguns CRAS e Centros de Convivência.

AS MAIS LIDAS