Cultura
Atriz Lolita Rodrigues morre aos 94 anos em João Pessoa
Ela havia anunciado a aposentadoria em 2010
A atriz Lolita Rodrigues morreu neste domingo (5), aos 94 anos, em João Pessoa, Paraíba, em decorrência de uma pneumonia. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita Rodrigues nasceu em 1929, em Santos, no litoral paulista.
Ela começou a carreira artística ainda jovem, aos 10 anos, quando participou de sua primeira radionovela, na rádio Record. Ao longo dos anos, participou de diversos programas, vencendo dois troféus Roquette Pinto de Melhor Cantora.
A artista ganhou destaque nos anos 1950 ao cantar o hino da TV brasileira no programa de estreia da TV Tupi e apresentar os programas “Almoço com as Estrelas” e “Clube dos Artistas”.
Na mesma década, ela deu início a carreira de atriz ao interpretar a cigana Esmeralda em “O Corcunda de Notre Dame”, também na extinta TV Tupi. Ao lado de Hebe Camargo e Nair Bello, Lolita formou um trio de sucesso. As três deram uma entrevista ao Jô Soares nos anos 2000 que é lembrada até os dias atuais. Em 2010, Lolita anunciou a aposentadoria. (Com informações da CNN)
- Cidades2 dias
Polícia Civil e CPFL flagram 26 locais com ‘gato’ em Rio Preto
- Política2 dias
Prefeitura pretende realizar concurso para contratação de 120 profissionais de Educação
- Cultura2 dias
Café Mirante 251 comemora 2 anos como o mais bem avaliado no Google
- Economia2 dias
Empresa de pré-fabricados faz mutirão de vagas de emprego