Redes Sociais

Cultura

Decorado para o Natal, Mercadão recebe visitantes de Rio Preto e região

Público cresce 30% no período de festas, que é de grande expectativa para concessionários

Publicado há

em

Foto: Fabrício Spatti/SMCS

Quem for ao Mercado Municipal nos próximos dias vai poder apreciar o clima natalino que reina no cartão postal cravado no Centro de São José do Rio Preto.

Os decks das ruas Silva Jardim e Jorge Tibiriçá foram cobertos com ombrolones nas cores verde, vermelho e branco. Nas entradas, papais-noéis infláveis recebem a freguesia e, nos corredores, guirlandas estão espalhadas.

Uma árvore de natal de 3 metros é parada obrigatória para garantir boas fotos, assim como um painel montado só para os cliques ‘instagramáveis’.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto, responsável pela administração do Mercadão, comenta a movimentação natalina.

“Assim como fizemos na Copa do Mundo, providenciamos a cobertura da área externa. Estamos incrementando a decoração a cada ano para que as famílias rio-pretenses e também as de fora que nos visitam tem um espaço gostoso para curtir e fazer suas compras.”

O Mercadão recebe diariamente cerca de mil pessoas, de Rio preto e região. Nesse período de festas, o público cresce cerca de 30%, e com isso as vendas também aumentam.

De acordo com Pezzuto, os próprios concessionários estão organizando atrações musicais para atrair e receber o público.

“As pessoas estão mais capitalizadas por conta do 13º salário e também mais atentas para não deixar faltar nada. Por isso, nossa expectativa é ótima: esperamos vender 6% a mais em relação à média do ano”, compartilha Valéria Longo, proprietária de loja de laticínios.

As lojas do Mercadão funcionam de segunda a sexta-feira até 18h, sábado até 13h e domingo até meio-dia. Já a praça de alimentação fica aberta até 19h, de segunda e terça, até 21h, de quarta a sexta-feira, e funciona até 16h, aos sábados e domingos.

AS MAIS LIDAS