Cultura
Jorge Vermelho, da Cultura, é finalista em prêmio estadual de artes
Assessor foi indicado pela idealização e curadoria do ‘Janeiro Brasileiro da Comédia’
O assessor da Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto, Jorge Vermelho, é um dos finalistas do Prêmio Governador do Estado 2023, destinado a reconhecer o trabalho de representantes do setor cultural e suas realizações. Ele foi indicado na categoria “Circo”, pela idealização e curadoria do festival “Janeiro Brasileiro da Comédia”, que completa 21 anos de existência em 2024.
“Estou muito feliz por ser um dos finalistas deste prêmio. Nós criamos o Janeiro Brasileiro da Comédia na primeira gestão do prefeito Edinho Araújo, em 2003, por várias razões: janeiro é um mês de férias, e Rio Preto tinha poucas opções culturais à época. Além disso, o gênero da comédia muitas vezes é menosprezado nas artes cênicas, então é importante esse reconhecimento a um festival que hoje é um dos únicos no Brasil desse gênero”, explica Vermelho.
O Prêmio Governador do Estado 2023, criado em 1950, tem finalistas em 13 categorias. O vencedor de cada uma delas recebe um troféu exclusivo e um prêmio de R$ 35 mil, a não ser para a divisão de “Instituição Cultural”, que não terá premiação em dinheiro. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, no próximo dia 12.
O prêmio é concedido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. Os finalistas de todas as categorias, a comissão julgadora e o processo de seleção dos projetos está disponível pelo site www.cultura.sp.gov.br/premio-governador-do-estado.
- Cidades2 dias
Jovem tenta disfarçar, mas acaba preso em flagrante por tráfico em Rio Preto
- Cidades2 dias
Operador é surpreendido por proprietária furtando caixa de restaurante
- Política1 dia
Justiça Eleitoral determina retirada de propaganda com pesquisas de Valdomiro
- Cidades2 dias
Operação da PM recupera 14 presos de ‘saidinha’ na região de Rio Preto