Redes Sociais

Cultura

Show gratuito do projeto ‘Elis&Harmonikuss’ estreia nesta quinta-feira (28)

Viabilizado pela Lei Nelson Seixas, projeto inédito reverencia mulheres que fizeram história na música

Publicado há

em

Nesta quinta-feira (28) acontece em Rio Preto o show de lançamento do projeto “Elis&Harmonikuss – Sonho, Luta, Força e Voz –  Mulheres Inesquecíveis na Música”, trabalho inédito que reúne a cantora Elis Angelotte e o grupo Harmonikuss – formado por Esdras Nunes (piano), Vinicius Lima (bateria), João Pazzini (baixo) e Mauricio Zacarias (trombone).

No palco, uma homenagem a grandes nomes que fizeram história na música como Elis Regina, Tina Turner, Rita Lee, Elza Soares, entre outras. A apresentação será às 20h, no Blue Moon Music Bar, no Jardim Europa, com entrada gratuita.

Na mesma data, o público poderá conferir o lançamento nas plataformas digitais, gratuitamente em áudio e vídeo, no Spotify e YouTube. O repertório compreende 11 faixas em arranjos exclusivos e releituras únicas, trazendo como marca o vocal forte e engajado de Elis Angelotte, que encontrou a combinação perfeita com a riqueza da sensibilidade e a interpretação única do Harmonikuss, integrado por músicos que são referência em São José do Rio Preto. Idealizado pela cantora, que é fundadora da banda Elektra, e pelo pianista, tecladista e compositor Esdras Nunes, o projeto é viabilizado pela Lei Nelson Seixas.

O repertório proporciona ao público um passeio por músicas eternizadas em suas versões originais por diferentes vozes femininas como “I put a speel on you”, de Nina Simone; “Pagu”, de Rita Lee; “O mestre-sala dos mares”, por Elis Regina; “Tears dry on my own”, de Amy Winehouse; “Simply the best”, de Tina Turner; “Time after time”, de  Cindy Lauper; “Encontros e despedidas”, por Maria Rita; e várias outras.

As canções buscam em sua essência mesclar influências da música popular brasileira, do pop e da liberdade de criação e improviso do jazz. A intenção é expressar por meio de melodias, interpretações, ritmos e harmonias a dualidade entre o êxtase e a quietude, a alegria e a dor que grandes cantoras precisaram enfrentar para viverem seus sonhos e sua arte.

Por incompatibilidade de agendas, o projeto ficou guardado à espera do momento ideal até que, em 2022, após o grupo Harmonikuss retornar de uma breve turnê pela Europa, houve o reencontro e a ideia foi consolidada, ainda com mais maturidade e identificação, recorda Elis Angelotte, que recentemente atuou em parceria com Esdras Nunes no FEM, o Festival Nacional de MPB (FEM) Vinícius Nucci Cucolicchio, interpretando a canção “Soul”, eleita a melhor de Rio Preto, com música dele e letra de André Fernandes.

“Nosso objetivo com este projeto é levar mensagens de superação e empoderamento às mulheres, para que sejam inspiradas e impactadas por histórias já vividas e contadas em forma de música, além de difundir obras com o poder de transformar a visão da sociedade, buscando o respeito acima das diferenças”, considera a cantora.

SERVIÇO:

Show de lançamento do projeto “Elis&Harmonikuss – Sonho, Luta, Força e Voz –  Mulheres Inesquecíveis na Música”

Quando: dia 28/12, quinta-feira, 20h

Onde: Blue Moon Music Bar (Rua Santo André, 173, Jardim Europa, São José do Rio Preto)

Informações: 17 98155-2027

Gratuito

AS MAIS LIDAS