Redes Sociais

Cultura

Fotógrafa Margarethe Abussamra faz exposição na Câmara de Rio Preto

Serão 17 obras que possuem como inspiração o surgimento da humanidade, da escrita e do jornalismo

Publicado há

em

A fotógrafa Margarethe Abussamra continua comemorando os seus 45 anos de profissão dentro do jornalismo nacional. Conhecida nacionalmente por ter estampado suas fotos na Caras Brasil por quase 30 anos, ela vive em Rio Preto há pouco mais de três anos e foi convidada para expor seu talento na Câmara Municipal. A exposição começa no dia 5 estendendo-se até o dia 22 de março. É aberta ao público. São 17 obras, sendo uma em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e também outras telas homenageando a cidade, que comemora seu aniversário no dia 19.

Símbolos da cidade ganham uma leitura diferente no olhar da fotógrafa. Os visitantes poderão conferir de perto também a capivara em formato de pastel, a Basílica Menor, Galeria Bassitt, Hotel São Paulo, Av. Alberto Andaló, entre outras obras. “São fotos, que retratam minha gratidão à essa cidade que me acolheu com tanto carinho e que recebi, pelos meus 45 anos de profissão, sendo quase 30 na Revista Caras Brasil, uma moção de aplausos por essa Câmara”, afirma Margarethe que usa como inspiração para suas obras o artista italiano Caravaggio, que usava a luz e sombra para criar sensação de profundidade e fundos negros. “São obras poéticas que o visitante interpretará de várias formas”.

A fotógrafa tem ampla bagagem internacional, visitou, fotografando mais de 40 países, levando através das fotos, mais cultura de outros locais para aqueles que não têm oportunidades de visitarem museus, galerias de arte. “O objetivo é aproximar pessoas a arte. Dentro da Câmara, por exemplo, que representa os interesses da população e onde todos têm livre acesso, é uma oportunidade única”.

O presidente da Câmara, Paulo Pauléra, falou sobre a exposição. “A Câmara Municipal de São José do Rio Preto incentiva a arte e a cultura em nossa cidade, a fim de fortalecer a identidade da comunidade. Para nós, é uma honra receber a exposição da artista Margarethe Abussamra, principalmente no mês da celebração de aniversário de Rio Preto”.

AS MAIS LIDAS