Redes Sociais

Cultura

Companhia Azul Celeste abre Ciclo de Obras Artísticas com Cia Hecatombe

A atividade tem entrada franca

Publicado há

em

Foto: Divulgação

Neste sábado (23), às 20h, a Companhia Hecatombe, de São José do Rio Preto, é o primeiro grupo a participar do Ciclo de Obras Artísticas em Processo, que faz parte da programação dos 35 anos da Companhia Azul Celeste.

A atividade tem entrada franca e conta com a realização do Edital Retomada, da Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Este Ciclo se propõe a compartilhar com o público fragmentos das obras em construção por coletivos e artistas rio-pretenses, abrindo diálogo sobre o processo de criação e suas especificidades.

Nesta primeira edição, será apresentado o Projeto K – primeiras sondagens para uma cena amarela, sobre o processo de criação do espetáculo Kamikaze, com atuação e dramaturgia de Homero Kaneko (Companhia Hecatombe / S. J. do Rio Preto-SP) e direção de Fernando Yamamoto (Clowns de Shakespeare / Natal-RN).

O encontro é um convite para que o público tenha acesso aos temas da identidade amarela, identidade LGBTQIAPN+, imigração japonesa para o Brasil, conflitos mundiais e da memória como esteio para reconstrução de cenários devastados. Também propõe,  a partir da apresentação de um fragmento de cena, a apreciação crítica do público sobre a experiência demonstrada.

“O processo de criação de uma obra artística, na maioria das vezes, desenvolve ações e alcança resultados genuínos que dificilmente serão compartilhados com o público, de forma aberta”, explica o diretor da Azul Celeste, Jorge Vermelho.

Serviço:

Projeto K – Primeiras sondagens para uma cena amarela

23 de março, sábado, 20h

Sede da Companhia Azul Celeste

Alameda Norte – 383 – Jardim Primavera – São José do Rio Preto/SP

Telefone e Whatsapp – (17) 3064-8916

Auto Classificação indicativa: 14 anos

Capacidade de público: 40 pessoas

Produção: Companhia Azul Celeste – 35 anos

Mais informações:

www.companhiaazulceleste.com.br
[email protected]
Telefone / Whatsapp: (17) 3064-8916
Instagram: @companhiaazulceleste

AS MAIS LIDAS