Redes Sociais

Cultura

Jornalista Elma Eneida Bassan lança livro de crônicas em Rio Preto e Portugal

Em Rio Preto, o livro será lançado na próxima quarta-feira (5), das 18 às 21 horas

Publicado há

em

Fotos: Divulgação

A jornalista e escritora Elma Eneida Bassan Mendes lançará no próximo dia 5 de junho seu livro “Pai, Começa o Começo”. A obra traz 170 crônicas selecionadas, entre elas a mais famosa da escritora, que deu nome ao livro e está registrada na Biblioteca Nacional.

O livro, publicado pela Editora In House, do renomado editor Márcio Martelli, ganhou ilustrações riquíssimas em suas 400 páginas de pura atração e deleite para o leitor.

Com apresentação de Lucila Papacosta Conte, professora, escritora e coordenadora de leitura na Casa das Flores de Rio Preto, e prefácio de Patrícia Braile, advogada e presidente da Braile Biomédica, a obra traz crônicas do cotidiano da autora, do Brasil e do mundo dos anos de 2016 até 2023.

Em Portugal

“Pai, Começa o Começo” será lançado em Rio Preto e simultaneamente em Portugal, nas cidades de Lisboa, Coimbra e Porto. O editor Márcio Martelli ressalta que a obra será apresentada na 94ª Feira do Livro de Lisboa, além de ser apresentado a influencers portugueses e em bibliotecas e museus . Também estará na Biblioteca da Câmara de Lisboa bem nas bibliotecas municipais da capital portuguesa.

As apresentações do livro, em solo português, fazem parte de um programa que inclui a Embaixada Cultural Palavras Sem Fronteiras, as Bibliotecas Municipais de Lisboa e a editora In House.

Em Rio Preto

Em Rio Preto, o livro será lançado na próxima quarta-feira (5), das 18 às 21 horas, no Felix Petrolli Buffet. Durante a sessão de autógrafos haverá apresentações do Instituto Musical Maestro Paulo de Tarso Buchala.

O valor do livro é R$50 e toda renda será destinada para ações do Rotary Club de São José do Rio Preto, cuja autora é a atual presidente.

SERVIÇO

Lançamento “Pai, Começa o Começo”

Data: 5 de junho (quarta-feira)

Horário: das 18 às 21 horas

Local: Felix Petrolli Buffet

AS MAIS LIDAS