Redes Sociais

Cultura

Cantor e palestrante espírita Plínio Oliveira se apresenta em Rio Preto

Pianista e palestrante fará apresentação e oficina gratuitos em celebração aos 100 anos da Associação Espírita

Publicado há

em

A Associação Espírita Allan Kardec de São José do Rio Preto recebe na próxima sexta-feira (24) e sábado (25), o palestrante espírita, pianista, cantor, compositor e escritor Plínio Oliveira para celebrar os 100 anos da entidade.

Na sexta-feira, às 20h, Plínio apresenta gratuitamente no Kardec-RioPreto o show da turnê “30 Anos”, que comemora o lançamento de seu primeiro álbum, Voos da Alma. Ao piano, ele canta as canções preferidas do público, sempre acompanhadas por histórias emocionantes. Na ocasião, ele também lança seu 11° livro, “Pequenas Palavras”, e seu 68° álbum, “De Tudo”, com 10 canções inéditas.

No sábado, às 14h30, o pianista e palestrante volta ao Kardec-Rio Preto para a oficina gratuita “Para quem gosta de cantar”, na qual trará uma parte teórica sobre a importância da música e do canto; ensinamentos sobre aprendizado vocal, quando será possível aprender pequenos truques para cantar melhor; e uma parte em que ensina algumas de suas músicas.

“Será um encontro emocionante, com lindas canções e histórias que tocam o coração. Um momento especial para celebrar os 100 anos dedicados a doutrina espírita no Kardec-Rio Preto”, afirma Abilinho Del’Arco, conselheiro do Kardec Rio Preto.

O Kardec Rio Preto está com uma série de atividades especiais e gratuitas ao longo de 2024 em celebração aos seus 100 anos. Na programação estão previstos encontros com palestrantes renomados e diversas ações que vão ressaltar a essência da Doutrina Espírita e a relevância dos serviços prestados pela instituição na assistência social, espiritual, estudos e diversas outras atividades.

O Kardec Rio Preto fica na rua Floriano Peixoto nº 975, Boa Vista, e realiza reuniões públicas de segunda a sexta-feira, às 20h, e aos domingos às 9h.

Sobre Plínio Oliveira

Gaúcho de Cruz Alta, RS, Plinio Oliveira iniciou seus estudos de piano com 9 anos de idade. Ganhou inúmeros prêmios em festivais de MPB, produziu discos para artistas independentes, jingles e trilhas sonoras para comerciais de TV, rádio e cinema e direção musical de shows e peças de teatro.

 Em 1995, produziu, gravou e lançou seu primeiro CD independente, iniciando a atividade musical que exerce até hoje. A partir de 2004 ampliou seu leque de atuação, passando a se dedicar também ao de ensino de canto e valores humanos no espetáculo “Show da Paz”, que já esteve presente em 20 cidades em três estados. Em 2010 escreveu sua segunda sinfonia, agora em homenagem a Chico Xavier.

Em 2018 estreou seu musical, A Vida de Chico Xavier em Um Cisco. Em 2019, o musical O Filho do Homem, entrou em cartaz em São Paulo. Em setembro de 2021 realizou o Show “Você Me Faz Tão Bem” no Teatro Rival, RJ e em dezembro o “Show da Paz Rio” no mesmo Teatro.

SERVIÇO

Turnê “30 anos”

Sexta-feira, 24 de maio, às 20

Entrada gratuita

Seminário “Para quem gosta de Cantar”

Sábado, 25 de maio, às 14h30

Entrada gratuita

Rua Floriano Peixoto nº 975, Boa Vista – São José do Rio Preto 

AS MAIS LIDAS