Redes Sociais

Cultura

Rio Preto recebe Mostra de Música Erudita a partir desta sexta-feira (31)

A Mostra Sesi-SP de Música Erudita acontece de 31 de maio a 02 de junho, reunindo artistas conceituados no gênero

Publicado há

em

Foto: Divulgação

De 31 de maio a 02 de junho, o Centro Cultural Sesi Rio Preto recebe as atrações da Mostra Sesi-SP de Música Erudita 2024. Valorizando a diversidade musical, artistas nacionais renomados se apresentarão gratuitamente.

O Quinteto Aquarela traz o concerto “Cores do Brasil”, inspirado numa técnica de pintura que une sons e cores. Com Guimel Alves (oboé), Brenda Carvalho (flauta), Natalia Kaiti (fagote), Rafael Esparrel (clarinete) e Winicius Wagner (trompa), a apresentação será no dia 31 de maio, às 20h.

No sábado (01/06), o Duo Siqueira Lima propõe “Pontes Barroco-Brasileiras”, conectando o repertório barroco às influências contemporâneas. Cecilia Siqueira e Fernando de Lima, reconhecidos mundialmente, apresentam seu virtuosismo e originais arranjos para dois violões, às 20h.

Encerrando a programação, no dia 02 de junho, o Duo Acaicá oferece um repertório eclético, atravessando épocas e estilos musicais. Alê Cueva e Felipe Trovareli trazem sua inquietação sobre a circulação da música erudita, num show às 16h, onde o nome do Duo, inspirado no Cedro Rosa, ecoa a tradição dos violões utilizados por eles.

SERVIÇO

Mostra Sesi-SP de Música Erudita

Cores do Brasil – Quinteto Aquarela

Dia: 31 de maio, sexta-feira

Horário: 20h

Pontes Barroco-Brasileiras – Duo Siqueira Lima

Dia: 01 de junho, sábado

Horário: 20h

Duo Acaicá

Dia: 02 de junho, domingo

Horário: 16h

Local: Teatro do Sesi | Centro Cultural Sesi Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira

Classificação livre

Gratuito. Reserva de ingressos pelo Meu Sesi

AS MAIS LIDAS