Redes Sociais

Cultura

Riopreto Shopping celebra o Mês das Mães com programação especial e diversificada

Centro de compras traz programação repleta de atividades para toda a família, desde oficinas interativas até exposições de arte

Publicado há

em

Ricardo Boni

O Riopreto Shopping oferece uma programação repleta de atividades para toda a família, desde oficinas interativas até exposições de arte.

De 4 a 12 de maio, das 14h às 17h30, a Praça 1 de Eventos será palco da Oficina Riopreto Shopping Kids. Por apenas R$ 20 e com a apresentação de cupons fiscais no valor de R$ 50 em compras realizadas no shopping, crianças a partir de 4 anos terão a oportunidade de participar de criativas oficinas de customização de presentes, incluindo ecobags, copos e baldinhos de pipoca. Um espaço instagramável estará disponível para capturar momentos especiais entre mães e filhos.

A tradicional exposição “Mães e Filhos em Foco”, organizada pela renomada jornalista e repórter fotográfica Eloisa Mattos, estará em exibição até o dia 17 de maio, na Praça do Piano, em frente ao Clube Melissa. A décima sexta edição desta comovente exposição retrata as particularidades das relações entre mães e seus filhos e filhas através de imagens emocionantes.

Como fotógrafa, Eloisa já realizou mais de 50 exposições fotográficas, todas expostas no Riopreto Shopping com os temas Dia das Mães, Dia dos Pais, Dias das Crianças, Crianças da AMICC, Dia Mundial da Voz e Outubro Rosa e Pets. Também fez exposições de alguns países que visitou, mostrando suas belezas e culturas como: Estados Unidos (Las Vegas, NY, Orlando, Califórnia, Miami), Emirados Árabes (Dubai, Sharjah e Abu Dhabi), Inglaterra (Londres), França (Paris) e Turquia (Istambul e Capadócia). Eloisa é fotógrafa formada pelo Estúdio Vitché Paladin e Studio Danilo Russo de São Paulo, também jornalista de formação e Pós – graduada pela faculdade Estácio em Comunicação e Marketing Digital.

No dia 11 de maio, sábado, das 14h às 18h, na Praça 1 do Riopreto Shopping, acontecerá a Aldeia Materna Especial Dia das Mães. Este evento exclusivo visa oferecer apoio e visibilidade às mães atípicas, proporcionando rodas de conversas sobre temas relevantes, como diagnóstico e impacto na vida das mães. Intitulado “Típico amor de mãe: os desafios atuais das mães atípicas”, o evento contará com a presença de especialistas em duas Rodas de Conversa “O Diagnóstico é o fim ou o começo?”, com a Dra. Vanessa Cais e a Dra. Claudia Boutros, Paula Salviano, Fisioterapeuta da Clínica Pro 7 e “Como o diagnóstico mudou minha vida? E o que eu fiz com isso?”, com a jornalista e mãe do Pedro, Joseane Teixeira, a Psicóloga Mariah Hirooka, a cantora e compositora Gabriela Livon e Taci Santana, Fisioterapeuta, além de uma emocionante exposição fotográfica de mães atípicas e seus filhos, pelo olhar do fotógrafo Marcos Paulo, que ficará em cartaz até o dia 19 de maio.

O Aldeia Materna é produzida pela jornalista e produtora Bruna Barbôsa com apoio da Clínica Pro 7, Projeto Ninho do Bebê e faz parte da Campanha Maio Furta-Cor, que pretende olhar para a questão da saúde mental materna. O espaço do evento será criado pelo engenheiro e especialista em Neuroarquitetura Ary Rodrigues Alves Netto, @whitelugarideal, com móveis e acessórios da Dock 2 @dock2oficial.

A exposição de arte “SER TÃO”, que acontece até o dia 17 de maio, destaca o talento de 14 artistas do interior paulista. Sob a curadoria de Oscar D’Ambrosio, a exposição apresenta 30 obras que exploram diversas interpretações do tema “Ser Tão”. Palestras e workshops com renomados artistas e especialistas enriquecem ainda mais a experiência dos visitantes.

Programação das oficinas e palestras:

Dia 04/05

14h – Chico Oliveira – Apresentação de técnicas de pintura ao vivo e participativa de arte abstrata contemporânea em acrílica sobre tela

19h – Waldemar Rodrigues Pereira Filho – A arte transformadora: uma leitura do conto Meu tio o Iauretê, de Guimarães Rosa e o Ser tão

Dia 05/05

14h – Elton Marangoni – Pensamento visual, Processo criativo e oficina na prática. Na oficina serão realizados desenhos e pinturas com tinta acrílica sobre papel.

Dias 07 e 14/05

19h – Rodrigo Silva – Aulas sobre pintura naïf utilizando acrílica sobre tela.

Dia 11/05

19h – Flávia Lima – Nise da Silveira e a luta antimanicomial

Dia 12/05

19h – Marcelo Lopes e Luciane d’Alessandro – Aula sobre pintura abstracionista contemporânea sobre tela e papel utilizando tinta acrílica.

Dia 13/05

19h – Patrícia Reis Buzzini – Arte em papel

Dia 16/05  

19h – Jocelino Soares – Homenagem a Romildo Sant’Anna causos e poesias caipiras.

20h – Romildo Sant’Anna – “A Modernidade Caipira em José Antônio da Silva”.

Dia 17/05

19h – Luciane dAlessandro e Ana Elisa Pereira – Aula sobre técnica de produção de papel machê e pintura acrílica na arte figurativa e abstrata contemporânea.

Para mais informações sobre a Campanha Mês das Mães 2024 do Riopreto Shopping e para pesquisar presentes nas lojas do centro de compras, visite o site oficial em www.riopretoshopping.com.br.

AS MAIS LIDAS