Redes Sociais

Cultura

Grupo de forró Pé de Manacá faz show gratuito no Sesi Rio Preto

Composto por quatro mulheres, o grupo tem como sonoridade central a rabeca, instrumento percursor à sanfona na história do forró

Publicado há

em

Foto: Analu

Nesta sexta-feira (28), o Centro Cultural Sesi Rio Preto recebe o grupo de forró Pé de Manacá. A apresentação está marcada para às 20h e a entrada é gratuita. Os ingressos estão disponíveis pelo Meu Sesi.

Composto por quatro mulheres, o grupo tem como sonoridade central a rabeca, instrumento percursor à sanfona na história do forró. Em suas apresentações, elas buscam inspiração em vozes de grandes intérpretes e compositoras.

O show ‘Pra Raiar’ celebra o primeiro álbum do grupo, que conta com canções autorais e parcerias com artistas brasileiras, como Anastácia, Neide Nazaré, Wanessa Dourado, entre outras mulheres.

O trabalho recebeu esse nome por conta de uma das canções do grupo, que homenageia a sabedoria de mulheres anciãs. Durante a apresentação, não só a rabeca se destaca, mas o violão, a zabumba, o triângulo, o agogô e o chimbal também, além da presença marcante dos coros.

SERVIÇO

Pra Raiar – Pé de Manacá

Dia: 28 de junho, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Teatro | Centro Cultural Sesi Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656

Classificação: livre

Gratuito. Reserva de ingressos pelo Meu Sesi

AS MAIS LIDAS