Redes Sociais

Cultura

Manoel Gomes, do hit ‘Caneta Azul’, será atração do Juninão do Maquininha

Em sua 9ª edição, evento acontece neste sábado (8) totalmente beneficente, com comidas típicas juninas, parque de brinquedos e outros shows

Publicado há

em

Foto: Divulgação

Uma noite de diversão e muita solidariedade marcam a 9ª edição do tradicional Juninão do Maquininha, um evento 100% beneficente que acontece neste sábado (08) com diversas atrações, entre elas o cantor maranhense Manoel Gomes, dono do hit “Caneta Azul”.

A entrada e participação no evento é gratuita, mas é possível garantir mesas para quatro pessoas pelos telefones (17) 98802-9182 (Whatsapp) ou (17) 3221-6251. Toda renda será revertida para a OSC Maquininha do Futuro, projeto que vem transformando vidas de crianças e adolescentes por meio do esporte e da cultura. O evento será realizado a partir das 18 horas, no campo do Maquininha, no bairro São Deocleciano, em Rio Preto.

“O Juninão do Maquininha é mais do que uma festa, é um símbolo de comunidade, solidariedade e esperança. Uma oportunidade para todos nós nos unirmos em prol de um objetivo maior, que é o bem-estar e o futuro das nossas crianças”, comenta Bruno Moura, fundador do projeto.

A programação musical do Juninão do Maquininha promete animar a todos com a presença de vários talentos como Vitinho Imperador e Banda Saculejo. Além disso, o evento contará com o “rei do meme” Manoel Gomes, cantor e influencer que ficou famoso em 2019, quando decidiu compor uma música depois que perdeu uma caneta na escola e levou uma bronca da professora. Graças à “Caneta Azul”, o artista maranhense de 54 anos conta hoje com mais de 12 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Além dos shows, será possível se deliciar com comidas típicas, explorar o parque de brinquedos, participar de brincadeiras juninas, andar em um balão gigante e muito mais. Tudo isso de forma gratuita.

O projeto

Desde 2015, o Juninão do Maquininha vem conquistando a comunidade local, não apenas como uma festa tradicional junina, mas como um evento com propósito nobre: ajudar o Maquininha do Futuro a continuar seu trabalho vital para os bairros São Deocleciano, João Paulo e Santa Ana em São José do Rio Preto.

O projeto nasceu da vontade de transformar um campo de futebol abandonado em um espaço de esperança e oportunidades para crianças e adolescentes. O que começou como uma simples iniciativa cresceu para se tornar uma Associação Privada Sem Fins Lucrativos Econômicos, oferecendo atividades de lazer, esporte, cultura, artes e recreação para a comunidade.

Com apoio de voluntários e parceiros, o projeto atende atualmente 200 crianças e adolescentes, oferecendo atividades educacionais e esportivas no contraturno escolar, além de beneficiar cerca de 2.000 famílias com modalidades esportivas durante a noite.

Para apoiar o Maquininha do Futuro siga o projeto nas redes sociais, @maquininhadofuturo, ou entre em contato pelo telefone (17) 98802-9182.

 

AS MAIS LIDAS