Redes Sociais

Cultura

Osmar Prado apresenta o espetáculo ‘O Veneno do Teatro’ em Rio Preto

Espetáculo trata de temas importantes e atuais, propondo uma reflexão sobre a ética, estética, as máscaras das convenções sociais e o jogo do poder

Publicado há

em

Foto: Fernanda Baldo

O Sesc Rio Preto recebe nesta sexta-feira, dia 28, 21h, e sábado, dia 29, às 20h, o espetáculo O Veneno do Teatro, com Osmar Prado, um dos principais nomes do teatro e da teledramaturgia brasileira, depois de 10 anos afastado dos palcos. O ator está de volta em um texto clássico do espanhol Rodolf Sirera, atualmente um dos dramaturgos de maior renome na Europa. No palco, ele atua ao lado do experiente ator Maurício Machado. Os ingressos estão esgotados.

Com direção de Eduardo Figueiredo, o espetáculo é uma espécie de thriller e trata de temas importantes e atuais, propondo uma reflexão sobre a ética, estética, as máscaras das convenções sociais, o jogo do poder, ou seja, a necessidade de autoconhecimento tão latente em todos nós, dentro dos limites da realidade e da ficção.

Na história, um ator é convidado pelo excêntrico Marquês para interpretar uma peça teatral de sua autoria (inspirada na morte de Sócrates). Um encontro entre o Marquês (Osmar Prado), um nobre aristocrata egocêntrico que, de forma surpreendente, passa a controlar através de um jogo psicológico o outro personagem o ator, Gabriel de Beaumont (Maurício Machado).

Depois de muitas surpresas no decorrer do espetáculo, o Marquês revela-se um psicopata capaz de qualquer coisa para atingir seu objetivo: tornar a leitura da sua peça mais crível e realista possível.

O Veneno do Teatro é todo pontuado por música ao vivo executada pelo violoncelista Matias Roque Fideles e tem direção musical e trilha de Guga Stroeter.

 

 

 

AS MAIS LIDAS