Redes Sociais

Cultura

Último trabalho de Jô Soares no teatro, peça ‘Gaslight’ chega a Rio Preto

Temporada gratuita acontece de 14 a 23 de junho, com apresentações aos fins de semana

Publicado há

em

Foto: Priscila Prade

O espetáculo ‘Gaslight – Uma Relação Tóxica’, último trabalho de Jô Soares no teatro, e uma das peças de maior sucesso da história da Broadway, chega ao Centro Cultural Sesi Rio Preto para uma curta temporada de 14 a 23 de junho.

As apresentações acontecem nas sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h. As reservas de ingressos podem ser feitas através da plataforma Meu Sesi no site da unidade. A entrada é gratuita.

O texto, de 1938, ganhou versão no cinema em 1944, e o termo Gaslight, original da peça, é popular até hoje, sendo “gaslighting” eleita a palavra de 2022.

A peça retrata um casal em crise. Jack desconfia que sua esposa Bella esteja louca. Ela teme pela própria saúde mental, pois reconhece que tem agido de forma estranha. Com a ajuda de um inspetor bem-humorado, Bella é provocada a desvendar os mistérios de sua loucura.

A tradução e adaptação são de Jô Soares e Matinas Suzuki Jr., com direção também de Jô Soares e Mauricio Guilherme. No elenco estão os atores Erica Montanheiro, Giovani Tozi, Gustavo Merighi (alternante: Leandro Lima) e Mila Ribeiro (stand-in: Anderson Muller).

SERVIÇO

Gaslight – Uma Relação Tóxica

Temporada: de 14 a 23 de junho

Horários: Sextas e sábados, 20h | Domingos, 19h

Local: Teatro do Sesi – Av. Duque de Caxias, 4656

Classificação: 12 anos

Ingressos: Gratuito. Reserva de ingressos pelo Meu Sesi.

AS MAIS LIDAS