Redes Sociais

Cultura

Comédia ‘De perto ninguém é normal’ terá sessões gratuitas em Rio Preto

Espetáculo conta a saga de uma companhia de teatro na noite de estreia de seu novo espetáculo

Publicado há

em

Foto: Divulgação

Uma nova peça de comédia, intitulada ‘De perto ninguém é normal’, entra em cartaz no Teatro do Sesi Rio Preto, nos dias 11, 12, 13, 14 (quinta a domingo), com duas sessões nos dias 13 e 14 de julho.

“De perto ninguém é normal” conta a saga de uma companhia de teatro na noite de estreia de seu novo espetáculo. Está chegando a hora de abrir o teatro para  o público e eles mal conseguiram realizar um ensaio geral. Atrasos na chegada dos figurinos, cenário, objetos de cena, vão confundindo o elenco e aplacando conflitos generalizados. Quando as cortinas se abrem, obviamente que quase tudo dá errado, e para deleite do público, o elenco toma as atitudes mais absurdas para tentar remediar o que não tem remédio!

O elenco é formado pelos atores, Roger Gobeth, Luciana Fávero, Rodrigo Pavon, Clóvis Gonçalves, Bruno Ribeiro, Vinicius Cattani, Adriana Fonseca, Ana Andreatta, Gustavo Paso, Fernando Vieira, Jesse Scarpellini e Zé Gui Bueno.

Comédia com conceito   

Com 24 anos, 25 espetáculos no repertório, a Epigenia – indicada a 17 prêmios com seu trabalho mais recente, O Alienista (2022), tendo levado seis, Melhor Espetáculo, Melhor Direção e Melhor Direção de Arte para Gustavo Paso – ocupa uma posição de destaque no cenário teatral brasileiro, sendo muito bem conceituada por sua trajetória nessas mais de duas décadas.

Se encenar trabalhos autorais é característica do grupo, a opção por montar comédias não é frequente na companhia, cuidadosa em sua proposta de unir arte e entretenimento e levar para cena projetos que abordem assuntos que mexam com os alicerces da sociedade, a Cia. segue alicerçada na tríade: ator, texto e conceito. A nova montagem pretende abstrair as mazelas, ou melhor, deixá-las de lado com objetivo de fazer rir.

O título da peça já é uma brincadeira com a história apresentada e ao mesmo tempo uma espécie de autocitação que ocorre durante o espetáculo, pois um dos personagens é um autor de teatro que está escrevendo uma peça chamada “De perto ninguém é normal”, que é inclusive ironizado por isso, por escolher um título “muito original”.

Paso valoriza o fato de estar inserido em uma cia de teatro e de contar com parcerias de longa duração na equipe. “Fortalecer o nome da Epigenia é o que me dá respaldo para criar”, diz ele, que não se cansa de repetir que não há nada mais verdadeiro do que a frase de Caetano Veloso tirada da música Vaca Profana: De Perto Ninguém É Normal.

SERVIÇO

Datas: 11, 12, 13, 14 (quinta a domingo) sendo duas sessões nos dias 13 e 14/07

Local: Teatro Sesi São José do Rio Preto

Link de retirada de ingressos: clique aqui 

Classificação: 14 anos

Entrada: gratuita

 

 

AS MAIS LIDAS