Redes Sociais

Cultura

Ibilce realiza “Venha nos Conhecer”; evento deve receber 1600 alunos

Evento será nos dias 15 e 16 de agosto

Publicado há

em

Foto: : Staepe/ Ibilce

Acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, na Unesp/Ibilce, a edição de 2024 do “Venha nos Conhecer”. O evento é uma realização da CoDEPE – Comissão de Divulgação do Ensino, Pesquisa e Extensão da Unesp/Ibilce e tem como objetivo receber os alunos de 1ºs aos 3ºs anos das escolas públicas do ensino médio, da região de São José do Rio Preto, apresentar o Câmpus, e oferecer uma programação que possibilite a esses jovens a interação com o meio ambiente universitário.

As visitas acontecerão em dois períodos: das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h. Serão recebidas 31 escolas no campus e a previsão é que 1.636 alunos estejam presentes nesta visita. Os pontos de visitas estarão abertos e as escolas irão escolher o que desejam visitar. Em cada local haverá uma apresentação de 20 a 25 minutos. Também estarão presentes professores e alunos de todos os cursos e técnicos administrativos de diversos departamentos da Unesp/Ibilce, que atuarão como monitores durante a visita.

Na edição de 2023, cerca de 3 mil alunos de diversas escolas e municípios visitaram o Câmpus, realizaram experimentos em laboratórios, assistiram apresentações musicais e conheceram um pouco sobre o processo de ingresso na universidade por meio do vestibular e seu sistema de cotas, tal como sua política de Permanência Estudantil. Neste ano, as inscrições estiveram abertas no período de 27 de maio a 14 de junho.

“O evento busca trazer para a Universidade principalmente os alunos das escolas públicas, para que eles vejam o que é feito na universidade em termos de ensino, pesquisa e extensão, lembrá-los da gratuidade do ensino e das oportunidades que eles têm em termos de permanência, para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Com isso, tentamos trazer mais alunos para a Universidade, tentando despertar nesses alunos o desejo de seguir estudando após o ensino médio.” conclui o Prof. Dr. Jefferson Luiz Rocha Bastos, do Departamento de Matemática da Unesp/Ibilce e coordenador da CoDEPE.

AS MAIS LIDAS