Redes Sociais

Cultura

Morre Silvio Santos aos 93 anos

Um dos maiores comunicadores do Brasil deixa um legado de mais de 65 anos na história da televisão brasileira

Publicado há

em

Reprodução SBT

Morreu na manhã deste sábado um dos maiores, se não for o único, comunicador da televisão brasileira, Senor Abravanel, o Sílvio Santos. Fundador e apresentador do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, Silvio deixou este mundo aos 93 anos, neste sábado (17/8). A notícia foi confirmada pela emissora no Instagram e já emocionou milhares de brasileiros, que tiveram suas vidas marcadas pelo dono da risada mais marcante da TV “Má Oê” e do jargão “Quem quer dinheiro?”. Bons tempos, em que a família se reunia para assistir televisão.

Silvio estava internado no Hospital Albert Einstein desde o início de agosto após ter passado dias internado em julho para se recuperar da H1N1. Desta última vez, a família informou que o apresentador estava bem e fazendo exames. No entanto, uma matéria publicada pelo jornal O Globo afirmou que o estado de saúde de Sílvio Santos era grave.

Leia, na íntegra, a mensagem publicada pela família no Instagram do SBT:

“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos.
Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão.
Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações.

Silvio Santos (1930 – 2024.”

Silvio Santos nasceu em 12 de dezembro de 1930, na Lapa, no Rio de Janeiro, com o nome de batismo de Senor Abravanel. Teve pais imigrantes de origem judia – Alberto e Rebeca, era o mais velho de cinco irmãos.

Em 1981 ele fundou o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT. E décadas antes, em 1963, lançou o programa Silvio Santos, ainda em outra emissora. Hoje, no SBT, o programa é apresentado por Patrícia Abravanel, uma de suas filhas.

Há pouco tempo, a notícia de que o patrimônio do comunicador somava R$ 1,6 bilhão começou a circular nas redes sociais. Várias notícias foram publicadas afirmando que Sílvio teria dado R$ 100 milhões a cada uma das seis filhas (para que não houvesse disputas pela herança após sua morte).

AS MAIS LIDAS