Redes Sociais

Cultura

Rogério Venâncio é o campeão nacional da PBR Brazil em Barretos

Já o paulista Vitor Manoel Dias conquistou o título pela etapa Barretos

Publicado há

em

André Monteiro

Após quatro rounds de disputas de montarias em touros, realizados na arena da Festa do Peão de Barretos, entre os dias 15 a 18 de agosto, somados ao desempenho de outras 33 etapas, o competidor Rogério Venâncio, 23 anos, de Paranaita/MT, é o campeão do Campeonato Brasileiro da PBR Brazil (Professional Bull Riders), superando o líder Carlos André de Oliveira que liderava o ranking até a final.

O campeão somou 721 pontos. Já o segundo colocado, Anderson de Oliveira (Novo Mundo/MS) conquistou 704 pontos e o terceiro, Carlos André de Oliveira (Ipameri/GO) somou 691,5 pontos. “O coração fica muito grato porque dentro de pouco tempo eu consegui deixar meu nome gravado e fazer uma história em Barretos. Não é fácil chegar aqui e montar bem, é uma pressão muito grande. Tentei até o último minuto, mas graças a Deus consegui o título nacional”, afirmou o vencedor Venâncio.

O campeão nacional faturou uma caminhonete Mitsubischi L 200 Triton, um prêmio de R$ 100 mil de bônus da Ecopower, uma fivela e vaga para o Challenger Series que acontece em outubro, em Las Vegas, no Estados Unidos. Venâncio, que venceu recentemente em Americana, também ganhou o título de estreante da temporada.

ETAPA BARRETOS

O campeão da etapa Barretos da PBR Brazil foi o competidor Vitor Manoel Dias, 24 anos, da cidade de Sales/SP. Na classificação final dos quatros rounds e na final, ele somou 346,5 pontos.

“Foi um título que não esperava, os colegas chegaram falando que tinha sido o campeão e fiquei sem reação, porque é o sonho de qualquer um. Os meus pais são a minha base e eles sempre falam que eu tenho que realizar o meu sonho e que tenho que focar nisso”, disse o campeão da etapa.

O vice-campeão da etapa Barretos foi Rogério Venâncio (Paranaita/MT), ao obter 345,5 pontos. O terceiro colocado foi Anderson de Oliveira, com 341,5 pontos.

TOURO PREMIADO

Durante a premiação da PBR Brazil, o touro Mandraque foi eleito o melhor da etapa com 45,37 pontos em média e, também, o touro do ano. O tropeiro Wilsinho Salaroli levou uma bonificação de R$ 50 mil.

AS MAIS LIDAS