Redes Sociais

Cultura

Turnê de Jacque Falcheti busca das compositoras em Rio Preto

Artista nômade vai percorrer 20 cidades do interior paulista a bordo de um motorhome, convidando cantoras e compositoras locais para participações especiais nos shows

Publicado há

em

Thainá Rossati

Viajando em um motorhome com sua equipe, a cantora e compositora Jacque Falcheti está percorrendo 20 cidades do interior paulista com o projeto “Cantautoras de SP”. Nas duas primeiras rotas da turnê a artista já se apresentou em treze cidades. A terceira e última rota do projeto acontece de 11 a 20 de março e vai passar pelas cidades de São José do Rio Preto, Votuporanga, Ilha Solteira, Adamantina, Presidente Prudente, Botucatu e Bauru.

Com objetivo de realizar um show inclusivo, todas as apresentações contam com intérprete de libras e apoio a pessoas com deficiência.

Em São José do Rio Preto, Jacque Falcheti se apresenta na Biblioteca Municipal “Dr. Fernando Costa” no Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão, dia 11 de março, às 20h. No repertório, o público pode esperar pelas músicas do álbum CRUA, que é o sexto álbum da artista e traz um formato minimalista de voz e violão, composições inéditas que Jacque fez durante suas viagens pelo mundo, que abordam temas como a solidão, o tempo, baleias, gaivotas e o amor, além da participação da cantautora local, Mariana Carvalho.

A turnê “Cantautoras de SP” de Jacque Falcheti é realizada com recursos do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal, do Ministério da Cultura e da Lei Paulo Gustavo e visa além dos shows com as convidadas, fazer um mapeamento das mulheres que compõem e cantam suas próprias músicas. Todo material ficará disponível no site da artista.

O que é ‘cantautora’?

O termo ‘cantautora’ se popularizou na Europa, na década de 60, principalmente na Itália e na Espanha. É utilizado para se referir a artistas musicais que compõem e cantam suas próprias músicas.

Serviço do show em São José do Rio Preto:

Data: 11 de março

Hora: 20h

Local: Biblioteca Municipal “Dr. Fernando Costa” – Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão

Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01 – Centro

Entrada gratuita e aberta ao público em geral

AS MAIS LIDAS