Cultura
Virada Cultural de São Paulo será a maior da história com mais de mil apresentações
Com o tema “20 anos em 24 horas”, megaevento gratuito será realizado nos dias 24 e 25 de maio em centenas de espaços da capital

O prefeito Ricardo Nunes anunciou diversas novidades para a Virada Cultural 2025, um dos maiores encontros culturais gratuitos do Hemisfério Sul. Com o tema “20 anos em 24 horas”, a Virada 2025 será a maior da história, com mais de 1.000 apresentações artísticas em centenas de espaços públicos e privados em todas as regiões da cidade, nos dias 24 e 25 de maio. Veja aqui a programação completa.
A Virada Cultural 2025 será totalmente acessível, garantindo espaços reservados para pessoas com deficiência em todos os palcos. Além disso, o evento contará com serviços de Libras, audiodescrição e banheiros acessíveis. Para facilitar ainda mais a comunicação, haverá o aplicativo CIL, com informações em Libras. A programação também incluirá artistas com deficiência e produtores contratados para atuar no evento, promovendo inclusão e diversidade.
O grande destaque neste ano, de acordo com o prefeito, é a diversidade do evento, pensada em detalhes para atender a todos os gostos e todas as regiões, e realizada de forma democrática e para todos. “A Virada Cultural vem crescendo a cada ano e demonstrando algo que a cidade tem valorizado muito, que é a sua diversidade em todos os sentidos: atender a todos os gostos e gêneros culturais, e ser democratizada na periferia”, disse. “Até pouco tempo atrás, ter os artistas que teremos no M’Boi Mirim era algo surreal. Teremos Léo Santana em São Miguel Paulista e isso é fantástico”, afirmou.