Cultura
Filme brasileiro com atriz de Rio Preto é premiado em festival de Cannes
No ‘World Film Festival – Remember the Future’, longa conquistou os prêmios de Melhor Filme de Suspense e Melhor Cineasta Estreante

“No Silêncio”, longa-metragem brasileiro dirigido por Alexandre Britto, foi destaque na mostra oficial do World Film Festival – Remember the Future, realizada na cidade de Cannes, na França. O filme conquistou duas importantes categorias: Melhor Filme de Suspense/Thriller e Melhor Cineasta Estreante.
Com uma narrativa densa e provocativa, marcada por forte tensão psicológica, o longa aborda temas delicados como assédio e manipulação midiática. A história gira em torno de Glória, uma jovem atriz em ascensão que luta para esconder de seu pai o escândalo que viveu.
A atriz Jéssica Lima, de Rio Preto, interpreta a personagem central da trama, Glória.
“Viver a Glória foi um mergulho profundo. Ela carrega uma dor silenciosa, mas ao mesmo tempo uma força imensa. Interpretá-la foi como caminhar entre cicatrizes e resistência. Foi um processo delicado, porque envolve um tema muito sério, que é o abuso, e exigiu de mim um olhar atento, empático e respeitoso. Glória não é só vítima, ela é também voz, denúncia e transformação. Levar essa história ao público é, acima de tudo, um ato de escuta e coragem”, conta Jéssica.
Com mais de 15 anos de carreira, Jéssica iniciou sua trajetória nos palcos da cidade natal e posteriormente se mudou para o Rio de Janeiro, onde estudou artes dramáticas na reconhecida escola “Nú Espaço”. Desde então, integrou elencos de produções da TV Globo, Record e Amazon Prime. No cinema, além de protagonizar “No Silêncio”, também atuou no filme “O Calvário”.