Redes Sociais

Cultura

Paulo Betti faz última sessão de monólogo neste domingo em Rio Preto

“Autobiografia Autorizada” traz em cena histórias da vida do ator para traçar um paralelo sobre persistência, espírito de luta e superação

Publicado há

em

Mauro Khouri/Divulgação

Um espetáculo para refletir, sorrir e emocionar. Assim é “Autobiografia Autorizada”, monólogo de Paulo Betti, dirigido por Juliana Betti e Rafael Ponzi, que terá sua última apresentação neste domingo, dia 19 de outubro, às 19h, no Centro Cultural Sesi São José do Rio Preto.

O espetáculo “Autobiografia Autorizada” traz em cena histórias da vida do ator para traçar um  paralelo sobre persistência, espírito de luta e superação. Paulo, que é de família de imigrantes da Itália, acompanha desde a infância as lutas de seu avô, que era meeiro de fazendeiro do interior de São Paulo.

Filho de uma camponesa analfabeta, que se mudou para a cidade onde foi empregada, mãe de 15 filhos (Paulo é o décimo quinto, temporão, dez anos de diferença de seu irmão mais novo), e pai era esquizofrênico.

Apesar disso, estudou em boas escolas, cursou um Ginásio Industrial em tempo integral, se formou pela Escola de Arte Dramática da USP e foi professor na Unicamp. O testemunho do ator, autor e diretor, que vai representar pai, mãe, avó e muitos outros personagens da própria vida, levará ao público uma peça divertida e emocionante.

“Minha fixação pela memória da infância e adolescência, passada num ambiente inóspito e ao mesmo tempo poético, talvez mereça ser compartilhada no intuito de provocar emoção, riso, entretenimento e entendimento”, completa Betti.

Os ingressos para assistir ao espetáculo são gratuitos e devem ser reservados por meio do site Meu Sesi – www.sesisp.org.br/eventos. A classificação é 12 anos.

 

 

AS MAIS LIDAS