Redes Sociais

Economia

Evento realizado em Rio Preto aponta as vantagens de investir em imóveis nos Estados Unidos

O Florida Festival será realizado nos dias 14 e 15 de janeiro apresentando as vantagens de investir no mercado imobiliário norte-americano bem como apresentando imóveis à venda nas cidades de Orlando e Miami

Publicado há

em

Rio Preto sedia nesta quinta e sexta-feira (15) o evento Florida Festival, encontro internacional de investimento imobiliário. Especialistas no mercado norte-americano estarão na cidade para palestras com interessados em investir em imóveis na Flórida, apresentando diversos empreendimentos residenciais e comerciais em cidades como Orlando e Miami. O evento também vai esclarecer dúvidas legais, apresentar as vantagens da dolarização de patrimônio, questões tributárias e financiamentos imobiliários.

As palestras acontecerão no dia 14, a partir das 19h30, no Hotel Saint Paul. No dia 15 os consultores atenderão os interessados com hora marcada ao longo do dia. O evento é gratuito, entretanto é preciso fazer a confirmação de presença através do site www.floridafestival.com.br.

Por que investir nos Estados Unidos

A combinação do dólar enfraquecido com o baixo preço dos imóveis, logo após a crise de 2008, atraiu muitos compradores na Flórida. Hoje, o cenário mudou. Tanto o patamar do dólar quanto o preço dos imóveis já subiram, mas as taxas de financiamento estão baixas e ainda existe perspectiva de valorização no mercado imobiliário de lá. No início dos anos 90, os compradores eram de famílias ricas e buscavam casas de férias, vindo principalmente de grandes cidades como São Paulo e Buenos Aires. Ao final dos anos 90, o perfil do comprador tinha se deslocado para Bogotá, Caracas, e Cidade do México. Os compradores não buscavam mais somente uma casa de férias, mas também um investimento em imóveis.

  Avançando para 2014, compradores de todos os países da América do Sul e da maioria das grandes cidades comprando imóveis em Miami e no Sul da Flórida. Essa massa crítica de proprietários sul-americanos já se compara à de proprietários do Nordeste dos EUA e do Canadá, tornando Miami uma área para famílias de ambas as Américas. Atualmente, os fatores por trás da decisão de muitos sul-americanos de comprar no Sul da Flórida incluem: – Clima Tropical; – Segurança; – Vida Noturna; – Crescente Centro Cultural; – Prestígio; – Centros Comerciais.

Um dos maiores apelos que o Sul da Flórida oferece aos brasileiros são os centros comerciais de alta categoria – com preços significativamente mais baixos que no Brasil. Além disso, é possível observar um aumento constante no número de voos diretos do Brasil para Miami, o que é certamente um reflexo do influxo de visitantes brasileiros. De acordo com a CNN, a Flórida é o destino turístico mais popular nos EUA para brasileiros.

Além disso, a queda dos juros deixou a renda fixa e a poupança pouco atrativas como investimento. A inflação acaba corroendo a maior parte do rendimento em renda fixa. Ou seja, aplicar em renda fixa ou poupança não trará valorização relevante ao seu patrimônio, apenas irá manter o valor principal. Ao mesmo tempo o mercado de renda variável (bolsa de valores) está cada dia mais instável e perdendo os fundamentos. A volatilidade das cotações nunca foi tão expressiva como nos tempos atuais. Hoje, os EUA, de uma forma geral, estão com os preços dos imóveis depreciados, porém a Flórida constitui o melhor mercado para investir atualmente. Não só para os brasileiros, mas também para investidores de todas as partes do mundo, Miami se tornou o alvo principal pelo potencial de valorização. Diferente de outras cidades nos Estados Unidos, Miami tem maior liquidez e economia mais aquecida fomentando um ambiente melhor para os negócios. Segundo o jornal Miami Today, a Miami Central abriga a segunda maior concentração de bancos internacionais, gerenciando $26 bilhões em ativos bancários internacionais e financiando $54 bilhões em comércio. Além dos bancos e hedge funds , que já adicionaram agências ou se transferiram para Miami, o estado da Flórida tem registrado um belo crescimento corporativo também em outras áreas. De acordo com a Enterprise Florida, desde 2013, 21 empresas anunciaram novas instalações, transferências ou expansões de sedes corporativas na Flórida, representando mais de 3000 empregos e mais de $209 milhões em investimento de capital. Existem atualmente 16 empresas Fortune 500 sediadas na Flórida, incluindo o conglomerado internacional Hertz de aluguel de veículos, que recentemente transferiu suas operações para o estado. Além disso, Miami funciona como um centro internacional para muitas corporações de grande porte.

Uma grande fonte de demanda para o mercado imobiliário do Sul da Flórida, tanto agora como para o futuro, é a população em constante crescimento no estado. Nos últimos cem anos, a Flórida subiu de 33ª para a 4ª maior população nos EUA.

 

AS MAIS LIDAS