Redes Sociais

Economia

Empreendedoras lançam grife com foco na venda nacional

A grife feminina Baliè apostará na durabilidade e versatilidade de peças confeccionadas em couro legítimo

Publicado há

em

Considerado um dos principais polos da moda no Estado de São Paulo, Rio Preto é um ‘celeiro’ de empreendedores focados no segmento de vestuários. Marcas nascidas e desenvolvidas em berço rio-pretense distribuem suas coleções para os quatro cantos do Brasil. De olho neste crescente mercado, as empresárias rio-pretenses Bárbara Vieira e Natalie Garetti de Mattias lançam na cidade na próxima terça-feira (dia 15) a grife feminina Baliè, com foco em peças feitas em couro de cabra. “Optamos pelo couro de cabra porque é mais macio, chique e proporciona um caimento perfeito”, afirma Bárbara. Após o lançamento da grife, as coleções serão vendidas em conceituadas lojas multimarcas do interior paulista e também na Capital.

A inovação da grife fica por conta do estilo clássico moderno. “A grife Baliè terá peças para mulheres de todas as idades. Queremos oferecer opções elegantes e ao mesmo tempo versáteis para as mulheres multitarefas, que com o couro estarão chiques desde a manhã até à noite”, afirma Natalie. A aposta do couro como matéria-prima principal não foi por acaso. As famílias de Bárbara e Natalie têm tradição e, principalmente, experiência nesta área. O que facilitou o conhecimento da dupla sobre a matéria-prima principal do negócio.

As peças da grife Baliè vão aliar com maestria a conhecida durabilidade do couro com novas tecnologias do mercado fashion. Desde a evolução nos acabamentos dos produtos até versões mais finas e que aderem melhor ao corpo, proporcionado conforto e elegância. As coleções da grife irão muito além da tradicional jaqueta de couro. Calças, camisetas, saias, shorts e vestidos de festas também serão apresentados a cada lançamento.

 

Mulheres em alta

A boa notícia do lançamento de uma grife feminina em Rio Preto, justamente na semana em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher e por ter duas empreendedoras à frente do empreendimento, exemplifica o quanto o universo feminino está mais ativo no mundo dos negócios, empreendendo tanto quanto os homens, em áreas diversas. Seja à frente de uma marca ou no comando de uma grande empresa, o espaço ocupado por elas cresce todos os anos.

De acordo com o último levantamento do Global Entrepreneurship Monitor 2015 (GEM-2015), estudo que faz o mapeamento do empreendedorismo em todo o mundo, a participação das mulheres só tem crescido no mundo empreendedor. No Brasil, segundo o estudo, elas iniciam novos negócios em proporções similares a dos homens. Enquanto eles são responsáveis por 51% dos empreendimentos iniciais, elas detêm 49% dos novos negócios. Já entre as empresas estabelecidas (com mais de três anos e meio), as mulheres comandam 44% e os homens, 56%.

Segundo Jaques Grinberg, que é coach de vendas, empreender pode ser a melhor solução para as mulheres terem mais qualidade de vida e liberdade profissional. “As mulheres possuem multifunções como mães, donas de casa, profissionais em diversos cargos e infelizmente ainda sofrem preconceitos quando assumem cargos altos e bons salários. Dessa forma, o empreendedorismo torna-se uma das melhores opções, pois empreender é ter liberdade na gestão e tomada de decisões e o resultado é responsabilidade delas e não de terceiros. É possível demonstrar a sua capacidade como profissional definindo as próprias regras e o melhor caminho para ser seguido. É importante, sempre tomar decisões racionais e com planejamento”, afirma.

AS MAIS LIDAS