Redes Sociais

Economia

Vendas do Dia das Mães caem 8,4% e registram pior desempenho desde 2003

Economistas da Serasa Experian afirmam que a queda do poder de compra dos brasileiros, tendo em vista a escalada do desemprego, e a inflação ainda em patamar elevado, afetaram negativamente o movimento varejista, além de crédito mais caro e escasso

Publicado há

em

As vendas da semana do Dia das Mães (2 a 8 de maio) caíram 8,4% com relação ao ano passado e tiveram o pior desempenho desde o início da série do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, em 2003. De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (dia 9), na comparação com o mesmo fim de semana de 2015 o fim de semana da data (6 a08 de maio) registrou queda de 9,5% em todo o país. De acordo com os economistas da Serasa Experian, “a queda do poder de compra dos brasileiros, tendo em vista a escalada do desemprego, e a inflação ainda em patamar elevado, afetaram negativamente o movimento varejista do Dia das Mães deste ano”. Além disso, eles destacam o crédito mais caro e escasso.

AS MAIS LIDAS