Redes Sociais

Economia

Rio Preto vence prêmio do mercado imobiliário

Quinta do Golfe, da Hdauff Empreendimentos Imobiliários, coloca Rio Preto no topo da indústria imobiliária ao ser ganhador do 23º Master Imobiliário na categoria mais importante da premiação: Empreendimento – Desenvolvimento Urbano

Publicado há

em

Rio Preto entra definitivamente no topo do mercado imobiliário brasileiro, com a premiação do Quinta do Golfe no 23º Master Imobiliário, considerado o “Oscar” da indústria imobiliária do país. É a primeira vez que um empreendimento rio-pretense é contemplado nesta premiação. Promovido pelo Secovi (Sindicato da Habitação) e Fiabci-Brasil (Federação Internacional Imobiliária), a premiação foi realizada na quarta-feira, dia 30, no Clube Monte Líbano, em São Paulo, com a presença do diretor-presidente da Hdauff Empreendimentos Imobiliários, Rafael Hawilla.

Premiado como empreendimento imobiliário de 2017, na categoria Empreendimento – Desenvolvimento Urbano, o Quinta do Golfe é considerado um loteamento de alto padrão ousado, que possibilitou a transformação do cenário urbano da zona sul de Rio Preto, antes pouco habitada, em um dos pontos mais nobres da cidade.

“Ficamos muito felizes em premiar Rio Preto, com o empreendimento como o Quinta do Golfe, uma cidade que foi recordista muitos anos no lançamento de loteamentos e de empreendimentos de controle de acesso (condomínios fechados)”, afirma Flavio Amaury, presidente do Secovi.

“O desenvolvimento imobiliário exige uma quantidade de ações pra que o projeto seja concluído com muito sucesso, como é o caso do Quinta do Golfe. A premiação mostra a capacidade do empresariado do interior e seu grande talento”, completa Rodrigo Luna, da Fiabci-Brasil.

Foram contemplados 21 trabalhos vindos de todo o Brasil que trazem a marca da inovação, da criatividade, da excelência e da capacidade de superar desafios. Na categoria Empreendimento concorreram edificações imobiliárias residenciais, comerciais, de lazer e urbanização de diferentes portes e completamente concluídas. A competência e a seriedade das entidades explicam a importância desta premiação, considerada a maior e mais importante do País no segmento imobiliário. Um desejo e uma honra para qualquer empresa.

“Recebemos a premiação com muito orgulho e dividimos essa honraria com a cidade de Rio Preto. O Quinta do Golfe foi resultado de muito esforço, coragem e determinação”, diz o presidente da Hdauff, Rafael Hawilla. “O prêmio nos dá ainda mais fôlego para criar produtos imobiliários diferenciados que contribuem para o desenvolvimento de cidades e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Sobre o empreendimento

Com um investimento de R$ 130 milhões, o Quinta do Golfe tem 1.176 lotes de 400 m² a 3.000 m², com um campo de golfe padrão internacional, com 18 buracos, integrado aos lotes residenciais – seu principal diferencial em relação a outros condomínios residenciais. O espaço conta ainda com restaurante cinco estrelas, salão para eventos e estrutura completa para profissionais e amadores do golfe.

A chegada do Quinta do Golfe, lançado em duas fases (2008 e 2013), influenciou o mercado imobiliário, em especial dos condomínios de alto padrão que, nas décadas de 80 e 90, haviam se deslocado para o lado oposto da cidade. Além disso, contribuiu diretamente para a valorização do novo polo comercial na região, com a vinda do Shopping Center Iguatemi Rio Preto, o Hotel Internacional HyattPlace, concessionárias de carros importados e megastores, como a Decathlon.

A sua extensão surpreende: 1.570.384 m², com uma localização privilegiada que permite aos moradores acesso rápido à região central e às vias que cruzam a cidade, como a av. JK e as rodovias Washington Luiz e Transbrasiliana. Para a sua concretização, foram incorporados terrenos de sítios, chácaras e lotes vizinhos. 

Segundo Rafael Hawilla, o empreendimento nasceu baseado em análises de mercado e na própria experiência da Hdauff – loteadora e incorporadora do Quinta do Golfe. “Sabíamos que o público da classe A de Rio Preto era (é) ávido por novidades e que os destaques de comercialização ficavam sempre com aqueles que ofereciam soluções diferenciadas. Aliado a isso, o empreendimento identificou uma demanda por um campo de golfe na cidade, já que a prática desse esporte ganhava inúmeros adeptos na região.”

Ápice de vendas

O Quinta do Golfe foi um grande sucesso desde o seu lançamento, com apenas 20% de lotes ainda à venda, com uma média de R$ 400 mil por lote. Em sua primeira etapa, o sucesso do empreendimento ultrapassou as expectativas mais otimistas. Os 592 lotes a venda, entre 450 m² e 740 m², se esgotaram na abertura da comercialização. Boa parte dos interessados ficou na lista de espera, aguardando uma nova fase de vendas. O ineditismo do empreendimento e seus diferenciais agregados foram decisivos para garantir a rentabilidade do produto para a empresa, investidores e compradores.

A crença neste produto diferenciado e na demanda reprimida levou a Hdauff a investir na segunda etapa, mesmo com a instabilidade econômica e política. Para isso, o empreendimento adotou uma estratégia de comercialização forte, com marketing agressivo e diferenciado, tanto na divulgação de massa como nos trabalhos de endomarketing voltados para o corretor. Levar o cliente para conhecer o campo e diferenciais, para respirar a calma do lugar e vislumbrar a paisagem mostrou-se um imbatível recurso de vendas.

Desafio ambiental

A criação de uma estratégica área pública no acesso do empreendimento foi mais um dos desafios do Quinta do Golfe.  A área fica no entorno do residencial Quinta do Golfe, com uma paisagem exuberante e vizinha a uma reserva ambiental com mais de 2 milhões de m² de muita natureza. Foram feitas ações de manejo ambiental, como o replantio da flora e preservação da fauna, e identificadas e preservadas 140 espécies, das quais 64 da flora são nativas na mata de brejo e 76 da fauna silvestre.

Essa área tornou-se opção de lazer e esporte para muitos rio-pretenses. Ao passar por lá é possível ver pessoas espalhadas pelos gramados em dias de sol, fazendo piquenique, conversando ou estimulando o corpo e a mente com alguma atividade física, como slackline e longboard, yoga, corrida e até aeromodelismo.

                                                                                                   

AS MAIS LIDAS