Economia
Preço da gasolina sobe nesta sexta-feira, dia 15
A Petrobras anunciou reajuste de 1,6% no preço do diesel e de 1,3% no preço da gasolina nas refinarias. Os novos valores entrarão em vigor nesta sexta-feira, dia 15. Segundo a política de preços adotada pela companhia, que entrou em vigor no dia 3 de julho, reajustes podem ser aplicados a qualquer momento, até diariamente

A Petrobras anunciou reajuste de 1,6% no preço do diesel e de 1,3% no preço da gasolina nas refinarias. Os novos valores entrarão em vigor nesta sexta-feira, dia 15. Segundo a política de preços adotada pela companhia, que entrou em vigor no dia 3 de julho, reajustes podem ser aplicados a qualquer momento, até diariamente. Dentro da nova metodologia, o preço do diesel acumula alta de 6,3% desde 1º de setembro e a gasolina, valorização de 5,7% no mesmo período.
O preço médio do litro da gasolina era de R$ 3,85 na semana encerrada no dia 9 de setembro. Esse dado é da Agência Nacional do Petróleo (ANP) quelevou em conta o preço médio praticado em 3.160 postos espalhados pelo Brasil. Com isso, o valor do litro da gasolina bateu novo recorde no ano. Isso sem contar que a alta no preço dos combustíveis foi o principal impacto na inflação de agosto, que teve alta de 0,19%, de acordo com o IBGE.
O anúncio da Petrobras sobre o reajuste nos preços nas refinarias fez com que o rio-pretense não perdesse tempo para encher o tanque do carro. “O preço do litro da gasolina já está caro. Então, se vai subir mais ainda é melhor já deixar o tanque do carro cheio”, afirma o representante comercial Luiz Carlos Souza, de 38 anos. (LM)
- Cidades1 dia
PM de Cedral preso por homicídio aponta corrupção em prisão militar
- Cultura2 dias
Neste sábado (14), Feijoada do Ed chega à 6ª edição com show de Alexandre Pires
- Política2 dias
Confira os bastidores da política desta sexta-feira, dia 13 de junho
- Frederico Tebar2 dias
Confira as notícias da coluna do jornalista Frederico Tebar