Redes Sociais

Economia

Serviço e Comércio ajuda Rio Preto a fechar 2018 com saldo de 1.836 empregos

O número é a diferença entre o total de admissões e demissões ao longo do ano

Publicado há

em

São José do Rio Preto fechou 2018 com saldo positivo de 1.836 vagas de empregos criadas. O número é a diferença entre o total de admissões e demissões ao longo do ano. Corroborando expectativas, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), os setores de Serviços e de Comércio, respectivamente com saldos de 1.351 e 708 vagas, foram os com melhor resultado. Na ponta oposta ficou a Construção Civil, com saldo negativo de 521 vagas.

Em relação a 2017, Rio Preto teve mais contratações (58.128 contra 57.186) que demissões (56.292 contra 55066); no entanto, o saldo foi mais positivo em no ano anterior, com saldo de 284 vagas.

Balcão de Empregos

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria do Trabalho e do Emprego, têm participação nos índices de empregabilidade. A ferramenta mais representativa disso é o serviço do Balcão de Empregos, que divulgou 2.998 oportunidades de trabalho de janeiro a dezembro de 2018. Durante o período, foram cadastrados mais de 23 mil novos currículos via atendimento online (www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos) e presencial, na sede da Secretaria e no Poupatempo.

A atividade do Balcão depende diretamente da relação com as empresas contratantes, que hoje somam 384 cadastradas. Dentre elas, destacam-se Muffato, Tenda, Atacadão, Prever e Facchini, que neste ano realizaram mutirões de contratação e contaram com o apoio da Secretaria para divulgação e realização de processo seletivo. No Balcão, o contratante lança a oferta de trabalho e recebe, diretamente em seu e-mail, os currículos dos candidatos que atendem ao perfil e têm interesse na vaga. A partir daí, tem sequência o processo de seleção.

AS MAIS LIDAS