Redes Sociais

Economia

DestinAção Solidária: prazo termina 30 de abril

É o último dia de declaração do Imposto de Renda 2018

Publicado há

em

Até o dia 30 de abril (último dia para apresentar a declaração anual do Imposto de Renda Exercício 2018), o rio-pretense pode colaborar com uma campanha importantíssima de ajuda ao próximo sem desembolsar um tostão: basta apenas aderir à DestinAção Solidária de parcela do seu Imposto de Renda (IR) e estará ajudando milhares de crianças e idosos de Rio Preto.

A campanha tem apoio da Prefeitura de Rio Preto, por meio das Secretarias de Assistência Social (Semas) e  de Comunicação Social, Receita Federal, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon), Associação das Empresas de Serviços Contábeis (Assescrip), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp/AssoSind), entidades da rede socioassistencial, Unirp, Ministério Público e Poder Judiciário (Vara da Infância e Juventude).

O que é DestinAção Solidária: é a renúncia fiscal que o governo federal faz para o Fundo Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes (FMDCA) e para o Fundo Municipal de Direitos dos Idosos (CMDI). O CMDCA conta atualmente com 31 entidades registradas e o CMDI com 4 entidades registradas regularmente Rio Preto registra potencial de arrecadação de 19 milhões/ano, mas tem-se arrecadado por volta de 1 milhão, daí a necessidade de fomentar esta campanha e o caixa.

Este recurso pode ser investido nas instituições cadastradas e nos projetos sociais do CMDCA e do CMDI,  garantindo ações para diminuir as variadas vulnerabilidades sociais do município.

As pessoas físicas podem destinar até 6% do seu Imposto de Renda para o FMDCA ou FMDI, ou ainda dividir o percentual entre os Fundos como desejar. Já a pessoa jurídica poderá fazer a destinação até 2% do IR para cada um dos Fundos ou só um.

A movimentação do investimento pode ser acompanhada no Portal da Prefeitura  http://www.riopreto.sp.gov.br/parcerias-organizacoes/

Consulte o seu contador e lembre-se: você não paga nada a mais, apenas destina.

A Cartilha com todas as informações e instruções para participar da Campanha DestinAção Solidária Exercício 2019 – Ano – Calendário 2018 e outros detalhes estão disponíveis para consulta no Portal da Prefeitura http://www.riopreto.sp.gov.br.

AS MAIS LIDAS