Economia

Com 118 empresas filiadas, Lide Rio Preto passa a usar Lide Noroeste Paulista

São 118 empresas filiadas, 105 jovens empreendedores e 52 mulheres em posições de lideranças que, juntos, representam quase R$ 30 bilhões do PIB do Noroeste Paulista

A forte atuação e a intensa contribuição na geração de conteúdo, networking, negócios, crescimento e fortalecimento do Noroeste Paulista, transformaram o Lide Rio Preto em Lide Noroeste Paulista, que reúne também o Lide Mulher Noroeste Paulista e o Lide Futuro Noroeste Paulista.

São 118 empresas filiadas, 105 jovens empreendedores e 52 mulheres em posições de lideranças que, juntos, representam quase R$ 30 bilhões do PIB do Noroeste Paulista. Marcos Scaldelai é o presidente do Lide Noroeste Paulista e conta com Gustavo Pierini à frente do Lide Futuro Noroeste Paulista e Mariane Spotti como presidente do Lide Mulher Noroeste Paulista.             

“Desde quando iniciei o Lide em Rio Preto, há quatro anos, sempre tive a intenção desta formalização como Noroeste Paulista. Ganhamos muita importância no Lide Global, sendo reconhecida como Unidade mais eficiente entre as quase 40 existentes”, afirma Scaldelai. 

Atualmente, 42% das empresas filiadas não estão em São José do Rio Preto. As cidades de Fernandópolis, Votuporanga, Catanduva, Araçatuba, Birigui, Olímpia e Presidente Prudente possuem empresários no Lide Noroeste Paulista.

“Reunimos as empresas mais representativas e com mentalidade construtiva para juntos alavancarmos nossa região. O Lide já ajudou na expansão de empresas na região, contribuiu para a conquista do Mundial de Kart em Birigui, para a melhoria na distribuição de medicamentos para batalha contra a Covid, aproximações de empresários com a Invest SP, além da geração de muitos negócios locais”, garante Scaldelai.

Novos projetos

A expertise reunida em quatro anos de atuação e mudança no nome motivaram novos projetos como o “Pra Frente Noroeste Paulista”, reuniões dos filiados por setores; e a “Pesquisa de Clima Empresarial”, realizada mensalmente para apresentar uma visão fiel dos empresários da região frente a assuntos políticos e econômicos. Todo o trabalho é realizado com supervisão da Awards Auditores Independentes.

 O app exclusivo aos filiados foi reformulado e traz várias inovações como o “Painel de Compras”, no qual será possível acionar as empresas que compõem a rede para aquisição de produtos e serviços; o “Concierge”, um serviço especial para ajudar as empresas nas conexões de interesses; e o  “Lide Master Class”, uma biblioteca de vídeos e cursos de vários assuntos disponibilizados por empresas que fazem parte do Lide Noroeste Paulista.

Pra Frente Noroeste Paulista

 O “Pra frente Noroeste Paulista” está mapeando os principais gargalos de diferentes setores que impactam na aceleração do crescimento da região. As informações vão gerar projetos e contribuir para potencializar a região com parceiros privados e com entidades como a Investe SP, Desenvolve SP e diferentes secretariais estaduais.

Os principais players da Construção Civil filiados ao Lide Rio Preto já fizeram sua segunda reunião esta semana e com avanços extraordinários na área de Crédito e Qualificação de Mão de Obra. Nos próximos meses, os encontros serão direcionados para Saúde; Agronegócio; Distribuição, Logística e Transporte; Varejo; Indústria; Serviços e setor Joalheiro.

Por Frederico Tebar em 18/09/2020 22:00