Economia

Acirp movimenta Calçadão neste Dia das Crianças e distribui brindes surpresas

Com expectativa de crescimento nas vendas, Associação Comercial promove atrações especiais para a criançada no sábado (09) e segunda (11)

No fomento à retomada da economia, a Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto – Acirp – vai movimentar o Calçadão neste sábado (09) e na segunda-feira (11) com intuito de gerar ainda mais atratividade nas compras para esse Dia das Crianças. Para isso, a criançada será surpreendida com a distribuição de brindes surpresas e bexigas, das 10h às 14h nos dois dias, e passeio de trenzinho na véspera (11), das 16h às 19h. 

Os brindes serão distribuídos em frente ao Balão Mágico (Rua Tiradentes), Melissa e com mais duas promotoras volantes na Rua Bernardino de Campos. Já o trenzinho tem saída em frente ao Banco do Brasil. Todas as atividades são gratuitas, basta passar pelos pontos e aproveitar os presentes. O Sincomércio também leva no sábado personagens como Turma do Mickey, Princesas da Disney, Super Heróis, Patrulha Canina, Turma da Frozen, entre outros, para brincar com a criançada. A concentração dos personagens acontece na Praça Rui Barbosa (em frente ao Praça Shopping).

As atrações vão ao encontro da expectativa de boas vendas para a data, após as quedas nas principais data do comércio em virtude da pandemia. Com promoções exclusivas e tentadoras para a data, o diretor de Comércio da Acirp, Walter Carrazzone, estima crescimento de 6% no volume de vendas comparada com o Dia das Crianças de 2020. O ticket médio dos presentes deve ficar em R$70,00 variando entre brinquedos, roupas e acessórios.

Para atender essa demanda tão especial, o comércio da área central funcionará na terça-feira (feriado) das 9h às 15h. No sábado, as lojas seguem até às 17h – por ser o primeiro sábado pós quinto dia útil e na segunda-feira até às 18h. Os shoppings mantêm seus horários no sábado e segunda até às 22h. No domingo e na terça, as lojas funcionam das 14h às 20h.

Por Da Redação em 08/10/2021 22:00