Economia

Produtores do Agro trazem ex-ministro para ‘2ª com carne’ em repúdio ao Bradesco

Ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o presidente da Embrapa estarão em Rio Preto nesta segunda-feira (10)

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acompanhado do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti, estarão em Rio Preto nesta segunda-feira (10) para participar de uma queima do alho organizada por produtores do agronegócio em repúdio ao Bradesco e outras empresas a favor do ato “Segunda sem carne”.  

Em Rio Preto, o movimento “Segunda COM carne” será realizado na Agromonte, ao meio dia. Foram convidadas 100 pessoas que aderiram o convite do evento por R$ 150.

De acordo com o empresário Eloy Gonçalves, um dos donos da Agromonte, o ex-ministro de Jair Bolsonaro foi convidado para falar sobre os “mitos Agro Ambientais no Brasil” e também dar orientações aos produtores do setor sobre o cenário atual em defesa da carne.

Nesta semana, pecuaristas de algumas regiões do Brasil realizaram um "churrascão" em frente a agências do Bradesco para se manifestar contra a campanha da instituição, que incentiva o baixo consumo de carne. Uma das ações foram feitas em Presidente Prudente. 

Por Karol Granchi em 09/01/2022 09:47