Economia

Sincomércio define horário de funcionamento das lojas para o carnaval de 2022

Na convenção foram definidos horários para lojas do Calçadão e dos shoppings

De acordo com a convenção coletiva realizada anualmente, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Rio Preto), definiu os horários de funcionamento das lojas do calçadão e dos shoppings para o carnaval de 2022.

No dia 28 de fevereiro, que cai em uma segunda-feira antecedendo a terça de carnaval, as lojas do calçadão e bairros funcionarão em horário normal, ou seja, das 8h20 às 18h; na terça de carnaval, que é dia 1 de março, os comércios de bairros e calçadão não abrirão como compensação do feriado trabalhado no dia 8 de dezembro de 2021. Já na quarta-feira de cinzas, 2 de março, essas mesmas lojas funcionarão das 12h às 18h. 

Em relação aos shoppings, os horários mudam um pouco. Na segunda-feira (28/02), os centros de compras abrem das 10h às 20h, horário esse que também será seguindo na terça de carnaval (01/03). Na quarta-feira de cinzas (02/03), o horário de funcionamento será das 12h às 22h. 

"Geralmente a segunda-feira que antecede o carnaval é um dia bom de vendas, já que muitos moradores de cidades vizinhas vêm à Rio Preto e acabam fomentando o comércio local, no entanto, ainda vivemos uma incerteza. Claro, as expectativas são sempre positivas, porém, com os pés no chão", explica Ricardo Ismael, vice-presidente do Sincomércio.

Por Da Redação em 11/01/2022 11:40