Redes Sociais

Economia

Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol anuncia realização da Movinter 2022

Feira deve movimentar cerca de 30 milhões de reais

Publicado há

em

 

Com organização do SIMM – Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol, a edição 2022 da Movinter já tem data marcada. A mostra será nos dias 28, 29 e 30 de junho, no estacionamento coberto do Shopping Iguatemi, das 14h às 20h.

Distribuídos em uma área de 4 mil m², totalmente climatizada, com segurança e toda a infraestrutura do shopping à disposição dos visitantes a feira terá estandes em formato padrão.

Cerca de 40 expositores fabricantes de dormitórios, colchões, cozinhas, salas de jantar e estar, estofados, móveis para escritórios, linha infantil e complementos estarão reunidos num só local, em contato direto com os fabricantes para atender lojistas e representantes do setor.

A feira que teve que ser adiada por dois anos por conta da pandemia, retoma em um momento de muito otimismo.

“A retomada dos eventos em formato presencial é assertiva, proporcionando a conexão entre fabricantes e compradores, bem como a possibilidade de apresentar todo o portfólio da indústria, permitindo a interação com o comprador”, explica Maic Caneira, presidente da Movinter e diretor da Matic e Imcal Móveis.

Para Marcos Bechara, diretor JB Bechara e da Movinter o retorno das feiras presenciais é importante pois, acima de tudo, permite o contato direto com os clientes.

“Poder apresentar os novos móveis, as tecnologias desenvolvidas, aliadas ao design e ter a oportunidade de realizar bons negócios entre comprador e vendedor é o grande diferencial da Movinter”, diz Marcos Bechara.

Ainda segundo Maic Caneira, são esperadas cerca de 4 mil pessoas durante os três dias de feira, em uma visitação qualificada de compradores de todo o país.

 “Na última edição da Movinter realizada em 2018 tivemos a presença de grandes compradores, reforçando a vocação moveleira do nosso polo e projetando uma imagem de sucesso”, comenta Maic.

O evento não é aberto ao público, apenas a quem é do setor. A previsão é movimentar cerca de R$ 30 milhões em negócios durante e após o evento.

Maic Caneira encerra dizendo acreditar que essa edição da Movinter, tão aguardada pelo polo moveleiro, será de bons negócios.

A região noroeste paulista é referência no setor moveleiro no país sendo o polo de Mirassol, que abrange 15 cidades da região representando 54% das empresas e empregando aproximadamente sete mil trabalhadores.

Com forte produção em móveis em MDF e em série, as empresas atendem todo o Brasil e países da América do Sul, além de mercados como Estados Unidos, África e Oriente Médio.

AS MAIS LIDAS