Empresários entregam a Edinho estudo para criação de Centro de Convenções

A ideia é atrair eventos regionais, movimentar a economia e ampliar a malha aérea

O setor privado entregou nesta segunda-feira (13/6) ao prefeito Edinho Araújo um estudo de viabilidade econômico-financeira para a implantação de um centro de convenções em Rio Preto. A pesquisa apontou que a implantação de uma estrutura para receber mais de mil pessoas teria o potencial de atrair eventos regionais, além de movimentar a economia e ampliar a malha aérea.

 

O prefeito Edinho Araújo lembrou que está em andamento o plano de reforma e revitalização do prédio do graneleiro do Complexo Swift de Educação e Cultura, que será transformado em um espaço climatizado e multiuso para eventos como congressos e seminários. O imóvel tem 3 mil metros quadrados de área e ganhará estruturas de apoio, como cozinhas e sanitários. O projeto, avaliado em cerca de R$ 16 milhões, vai ainda manter as características originais do prédio, tombado como patrimônio histórico.
 

A reunião foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento Orlando Bolçone e por representantes de entidades como Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto), Assescrip (Associação das Empresas de Serviços Contábeis) e Sindicont (Sindicato dos Contabilistas), além de outros secretários municipais e vereadores.
 

O estudo foi realizado entre dezembro de 2021 e março de 2022, a pedido da Assosind (Associação das Entidades Industriais, Comerciais e Contábeis de São José do Rio Preto e Região), entidade sem fins lucrativos que mantém e faz a gestão do escritório regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). A empresa Hotel Invest, que tem experiência em estudos de viabilidade para hotéis com grandes espaços de eventos, ficou responsável pelo levantamento. 

Por Da Redação em 13/06/2022 17:35