GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Educação

Alunos de Rio Preto participam de missão humanitária na Amazônia

No total são 93 voluntários de 29 instituições de ensino superior que participam da ação. Deste total, oito estudantes são da Famerp

Oito estudantes do curso de enfermagem da Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto) integram a 2ª Missão Univida na Amazônia. A ação, que vai até o dia 15 deste mês, conta com 93 voluntários, entre profissionais e universitários, de diversos estados brasileiros, desde o Amazonas até o Rio Grande do Sul, representando 29 instituições de ensino superior.

Os participantes estão doando, além de conhecimentos na área de saúde, cuidado, diálogo e atenção às populações que vivem praticamente isoladas da sociedade. Os atendimentos estão sendo realizados na cidade de Barreirinha, na Terra Indígena Andirá-Marau, especificamente nas aldeias Simão, Molongotuba, Ponta Alegre e Comunidade Quilombola de Santa Tereza do Matupiri.

“Acreditamos que as missões são experiências inesquecíveis, porque conseguimos doar o conhecimento que estamos adquirindo, e também doar atenção e muito amor para as pessoas que encontramos. É uma experiência enriquecedora”, afirma Anderson Fidélis, estudante de enfermagem da Famerp.

Sobre a entidade

A história da entidade está diretamente vinculada às missões humanitárias de atendimento aos indígenas em nove missões na Reserva de Dourados-MS e indo para segunda missão na Amazônia. As missões são de caráter multiprofissional contribuem positivamente para a sensibilização social destes futuros profissionais e de modo efetivo na qualidade de vida dos indígenas, embasadas no trabalho voluntário de universitários e na oportunidade de integração dos alunos à realidade deste povo marginalizado, com resultados relevantes para ambas as partes envolvidas.

Por Da Redação em 09/01/2020 23:59
TerrasAlphaville