GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Educação

Inscrições para 'A Hora do Conto' terminam nesta sexta, 14

Iniciado em 2009, o projeto “A Hora do Conto” tem por objetivos dinamizar as atividades de leitura na Biblioteca e formar novos leitores. As contações acontecem de março a novembro, às quintas-feiras, das 9 às 10h, no saguão do Centro Cultural “Prof. Daud Jorge Simão” (Prédio da Biblioteca)

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Biblioteca Pública Municipal “Dr. Fernando Costa”, finaliza nesta sexta-feira, 14/02, as inscrições de novos projetos para programação da “A Hora do Conto” – edição 2020.

Os selecionados vão integrar a programação de contações de histórias para crianças, na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Fernando Costa”, ao longo do ano letivo.  

Contações

Podem se inscrever, artistas como atores, contadores de histórias, músicos, além de profissionais de educação e terapeutas, interessados em promover sessões com atividades lúdicas com as crianças, por meio de teatro, música e contação de estórias. O objetivo é o de formar novos leitores, incentivando o hábito de leitura entre as crianças de uma maneira lúdica e prazerosa.

Cada contação tem que ter entre 50 a 60 minutos. Cada grupo ou artista poderá fazer até quatro apresentações na edição 2020. As atividades são desenvolvidas, semanalmente, no saguão da Biblioteca, durante o ano letivo. A Hora do Conto acontece toda quinta-feira, às 9h, na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Fernando Costa”, localizada na Praça Leonardo Gomes, 001- Centro.

Hora do Conto

Iniciado em 2009, o projeto “A Hora do Conto” tem por objetivos dinamizar as atividades de leitura na Biblioteca e formar novos leitores. As contações acontecem de março a novembro, às quintas-feiras, das 9 às 10h, no saguão do Centro Cultural “Prof. Daud Jorge Simão” (Prédio da Biblioteca). Nesses onze anos de atividades a Hora do Conto atendeu cerca de 12.300 crianças da Rede Municipal de Ensino. A atividade é desenvolvida por atores, contadores de histórias, e músicos.

Inscrições

Os interessados devem fazer a inscrição online disponível no www.riopreto.sp.gov.br/horadoconto, com o título do conto, autoria, temática abordada/assunto, currículo do grupo, cia ou artista responsável além de outros dados de produção que constam na ficha de inscrição. Mais informações pelo telefone: 3202-2316.

Por Da Redação em 14/02/2020 10:30
TerrasAlphaville