GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Educação

Rio Preto terá duas novas unidades básicas de saúde

A UBSF Solidariedade será construída na rua Adrielle Caroline Amaral - Residencial Solidariedade, em um terreno de 4.637,73 m², e atenderá a população do bairro que hoje tem como referência a unidade Rio Preto I. Já a UBSF João Paulo II será construída na rua Bechara Jorge Ahge, esquina com rua Nilson Casado, João Paulo II, em um terreno de 8.000 m²

A Saúde de Rio Preto ganhará reforço em breve com a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde da Família: UBSF Solidariedade e UBSF João Paulo II. O investimento para a construção de ambas será de R$ 5 milhões, disponibilizados por um convênio entre o estado de São Paulo e o município. O contrato foi assinado no último sábado, 1º de fevereiro, durante a visita do governador João Dória a Rio Preto.

A UBSF Solidariedade será construída na rua Adrielle Caroline Amaral - Residencial Solidariedade, em um terreno de 4.637,73 m², e atenderá a população do bairro que hoje tem como referência a unidade Rio Preto I. Já a UBSF João Paulo II será construída na rua Bechara Jorge Ahge, esquina com rua Nilson Casado, João Paulo II, em um terreno de 8.000 m2.

Ambas as unidades terão área construída de 652 m2, que vão contemplar: nove consultórios (incluindo Odontologia, Enfermagem e Ginecologia), salas de procedimentos, curativo, coleta, vacina, inalação, farmácia, sala de agentes de saúde e administrativas. As duas unidades terão ainda sala de espera e recepção amplas e climatizadas, gerador de energia e acessibilidade.

Com a assinatura do convênio, o próximo passo é a abertura do processo licitatório para a escolha da empresa responsável pelas obras.

Obras em andamento

Rio Preto está construindo três unidades básicas de saúde: Luz da Esperança, Nova Achieta e Fraternidade. Já as unidades Vila Elvira, Eldorado, Solo Sagrado, Caic/Cristo Rei, Cidadania, Renascer/Jardim Simões, Jardim Americano e Vila Mayor estão sendo reformadas. Em breve, a UBS Central também deverá passar por obras de reforma e adequação.

Por Da Redação em 04/02/2020 10:15
TerrasAlphaville