GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Entretenimento

Riopreto Shopping Solidário inicia atividades com o Projeto Educando com Karate-dô

O projeto comercializará caixas de doces e chocolates artesanais, além de kits de produtos de limpeza arrecadados pelos alunos e professores neste fim de semana, dias 12, 13 e 14 de abril

Com o intuito de evidenciar e divulgar instituições que fazem a diferença em Rio Preto e Região, o Riopreto Shopping Solidário inicia as atividades de 2019 neste fim de semana, dias 12, 13 e 14 de abril, com o Projeto Educando com Karatê-dô, parte da Organização da Sociedade Civil: União Brasil Karate-Do Shitoryu Kai.  

Para o Solidário, o projeto comercializará caixas de doces e chocolates artesanais, além de kits de produtos de limpeza arrecadados pelos alunos e professores. A União Brasil por meio de pesquisas e estudos junto ao seu Departamento de Educação, Tradição e Cultura Marcial busca o resgate da essência e dos princípios morais da arte do Karatê-dô, desmistificando a mídia em geral e as escolas/federações que promovem na atualidade as artes marciais num contexto meramente "esportivo". 

"Nós ensinamos que o Karatê deve ser seguido como filosofia de vida e não como esporte", diz o mestre a frente do projeto, Ubiratan de Souza. 

Ubiratan diz que só no Estado de São Paulo, o projeto atende cerca de 4.500 crianças e atua em cerca de 15 cidades, como: Mirassol, São José do Rio Preto, Jaci, Neves Paulista, Bálsamo, Monte Aprazível, entre outras. 

Em São José do Rio Preto o Projeto Educando com o Karatê-dô oferece aulas nas escolas Arlindo dos Santos, ECO - Escola de Competência do Deputado Rollemberg, Núcleo Santa Clara, localizado na zona norte e no Parque Ecológico Joaquim Ribeiro. 

"Na cidade, atendemos cerca de 800 crianças em escolas municipais, junto com a Secretária da Educação, e cerca de 500 crianças em escola particulares, totalizando 1.200", diz Ubiratan.

Os professores de Karatê-dô geralmente são alunos formados pelo projeto, que existe há 20 anos. 

O Educando com Karatê-dô tem diferentes parceiros em cada cidade que atua, buscando apoiadores no poder publico e poder privado. O Riopreto Shopping Solidário funcionará na sexta e no sábado, das 10h às 22h e no domingos, das 14h às 20h.

Sobre o Riopreto Shopping Solidário

O Riopreto Shopping Solidário é um projeto permanente do Riopreto Shopping que tem como objetivo divulgar instituições que fazem a diferença na comunidade onde atuam, desenvolvendo projetos sociais essenciais nas vidas das pessoas assistidas. O Projeto está em sua 4° edição e já ajudou mais de 80 instituições. As instituições participantes deste ano são: ABCC Instituto Atos do Brasil de Cidadania e Cultura (São José do Rio Preto); ABEJEM - Associação Beneficente Jerônimo Mendonça (São José do Rio Preto); ARES - Associação Riopretotense de Educação e Saúde (São José do Rio Preto); Associação Espirita Allan Kardec (São José do Rio Preto); Associação Lar de Fátima (São José do Rio Preto); Associação Paraiso (São José do Rio Preto); Centro Cultural Vasco (São José do Rio Preto); Bordadeiras de Maria (São José do Rio Preto); Hospital Só Riso  (São José do Rio Preto); IDAV - NSTITUTO DO DEFICIENTE AUDIO VISUAL DE VOTUPORANGA); Instituto As Valquírias Rede Gerando Falcões (São José do Rio Preto); Lions Club São Jose do Rio Preto Leticia Arroyo (São José do Rio Preto); Maquininha do Futuro  (São José do Rio Preto); PIC - Projeto de Incentivo a Cooperativismo  (São José do Rio Preto); Projeto Mundo Novo (São José do Rio Preto); UNATI - Universidade Aberta da terceira idade. (Fernandópolis); União Brasil Karate-Do (Mirassol)

Por Da Redação em 12/04/2019 às 09:50
TerrasAlphaville