GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Entretenimento

Denise Tremura lança coluna no portal UOL

Conhecida como “Rainha do Twitter”, a rio-pretense é hoje uma das mais atuantes na rede e usará sua experiência neste universo para criar conteúdo em suas colunas

A escritora e web influencer Denise Tremura acaba de lançar um novo projeto literário juntamente com o Tilt, o canal de tecnologia do UOL. O blog, chamado “Um passarinho me contou” terá textos semanais sobre o universo do Twitter e das redes sociais.

Conhecida como “Rainha do Twitter”, Denise é hoje uma das mais atuantes na rede, conseguindo levar suas tags aos Trending Topics (TT) praticamente todos os dias. Com quase meio milhão de seguidores, Detremura (como é chamada nesse universo) consegue juntar uma legião de anônimos e famosos em torno do seu perfil recentemente verificado pelo Twitter. É seguida por pessoas de todas as idades desde adolescentes anônimos até figuras públicas como o escritor Paulo Coelho, jornalistas como Chico Pinheiro, Xico Sá, Andréia Sadi, youtubbers como Kéfera, Aruan Félix, artistas e até políticos e instituições públicas e privadas, como MPF e Rede Globo.

Denise dá palestras em eventos de tecnologia como Campus Party e escolas e universidades de Rio Preto e região, além de escrever para outras mídias. Recentemente, participou do evento “Comece pelas Pessoas”, realizado pelo Twitter BR, onde fez uma palestra sobre sua marca SDV, o famoso sigo de volta, que permite interação entre os usuários. Lá teve contato com o fundador da rede, Jack Dorsey. Detremura também é conhecida por suas lives e transmissões ao vivo no Periscope, que atingem até 10 mil espectadores.

Toda essa vivência estará presente as terças-feiras, a partir de 13 de agosto, no site do UOL/Tilt.  Serão crônicas sobre o Twitter e todo o universo das redes sociais captados pelo olhar de quem se diverte nesse ambiente.

 

Link da primeira coluna:

https://detremura.blogosfera.uol.com.br/2019/08/12/a-importancia-do-twitter-na-comunicacao-moderna/

Por Frederico Tebar em 13/08/2019 às 14:30
TerrasAlphaville