Redes Sociais

Esportes

Basquete, Karatê e Kumitê de Rio Preto brilham nos Jogos Regionais

Funcionário da Empro leva medalha de ouro, time masculino de basquete vence Catanduva e equipes masculina e feminina de karatê ficaram com o título da modalidade

Publicado há

em

O analista de sistemas Rafael Fernandes Alves, funcionário da Empro (Empresa Municipal de Processamento de dados), conquistou medalha de ouro nos 59º Jogos Regionais do Interior, nas categorias individual (75 kg) e equipe de kumitê. “Estamos muito orgulhosos de nosso companheiro de trabalho”, destacou a presidente da Empro, Lucia Hirata.

Já o time de basquete masculino do América venceu o Catanduva, por 112 a 51 (30/07, 27/12, 32/13 e 23/19), na tarde de segunda-feira (dia 13), pela semifinal dos Jogos Regionais, em Penápolis. A jornada continua em busca do décimo quinto título em Regionais do América, que representa Rio Preto no torneio.  Na final, nesta terça-feira (dia 14), os rio-pretenses encaram os vencedores de Ilha Solteira e Adamantina. “A cada jogo nossa defesa tem melhorado e esses jogos estão sendo importantes para a equipe evoluir para o Paulista”, afirmou o técnico Júlio Malfi.

As equipes masculina e feminina de karatê de Rio Preto ficaram com o título da modalidade nos Jogos Regionais, de Penápolis. Das sete medalhas disputadas no feminino, Rio Preto ficou com seis ouros e 1 bronze e no masculino, das 10 medalhas disputadas, os rio-pretenses faturaram oito de ouro e duas de bronze. Na pontuação geral, no masculino, Rio Preto ficou com 84 pontos, Araçatuba, com 66 e Birigui, em terceiro, somando 47. No feminino, Rio Preto ficou com 60, Araçatuba com 49 e Catanduva com 33. Os coordenadores técnicos de Rio Preto/Smel, Roberto e Márcio Fuscaldo, ficaram satisfeitos com o bom desempenho dos atletas e técnicos. “É o resultado do trabalho de meses de treinamento. Todos estão de parabéns”, afirmou Márcio. Já Roberto Fuscaldo, presidente da FKP, liderou ao lado dos seus diretores a arbitragem dos Jogos. Eles foram convocados pela Selj. Professores Robson Chimineli, Miguel Nunes, Fábio Pascoal e também diretor Edson Perón, professor Caca, responsável pela organização do karatê.

Os jogos regionais vão até 19 de julho em Penápolis. São José do Rio Preto participa com uma delegação de 430 atletas em 43 modalidades.

AS 10 MAIS LIDAS