Redes Sociais

Esportes

Franquia esportiva promove concurso de redação para estudantes de Rio Preto

Estudantes de 8 a 12 anos de Rio Preto e de todo o Brasil devem escrever uma redação com o tema: esporte, amizade e os personagens da rede: “Torcidinha, Loja das Torcidas”

Publicado há

em

“Está no sangue”! A paixão pelo futebol, faz parte da história e da tradição do brasileiro. Esse amor que é demonstrado nas arquibancadas de estádios, foi concretizada em uma pesquisa realizada pelo Ibope. O estudo feito em 2012, revelou que a maior paixão dos brasileiros é o futebol com 77% dos votos. Em segundo lugar, aparece a cerveja com 35%, seguida de carnaval com 30%.

Aprendemos a gostar de futebol já na infância. E desde a pouca idade, os pequenos logo escolhem para qual time torcer, passam a frequentar os jogos, a admirar a profissão e a idolatrar os profissionais do esporte. Pensando nesse público, o empresário Samadhi Muller, comandante da rede de franquias Loja das Torcidas, lançou a Campanha Cultural Loja das Torcidas. Nela, estudantes de 8 a 12 anos de Rio Preto e de todo o Brasil devem escrever uma redação contendo como tema: esporte, amizade e os personagens da rede: “Torcidinha, Loja das Torcidas”.

O programa tem como principal objetivo incentivar a escrita. “Queremos estimular as crianças a despertar seu lado criativo e dissertativo. Os temas propostos são de abrangência delas, com isso esperamos que muitas se animem para participar”, relatou Muller, completando que espera a expectativa de participação é de pelo menos 2.500 estudantes.

O criador da história mais criativa da rede ganhará um tablete e terá seu texto publicado na primeira edição da revista Loja das Torcidas. Além disso, os melhores contos das unidades também receberam um brinde de presente.

Podem participar alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino. Para se inscrever, basta o participante acompanhado de um adulto, retirar o formulário de inscrição em qualquer unidade Loja das Torcidas. A campanha acontece até o dia 20 de agosto, o vencedor será anunciado no dia 25 do mesmo mês.

As cidades participantes são: Salvador, Belo horizonte, Pouso Alegre, Petrolina, Rio de Janeiro, Volta Redonda, Araraquara, São Jose do Rio Preto, Santo André, São João da Boa Vista, São Bernardo, São José dos Campos, Araçatuba e Palmas. Sob o comando dos empresários e irmãos Daniel Guimarães e Samadhi Müller, a Loja das Torcidas nasceu no final de 2012, na cidade de São José do Rio Preto/SP. A receptividade do público pelo comércio superou as expectativas em apenas seis meses e fez com que o negócio, então, começasse a atuar no mundo do franchising no primeiro semestre de 2013. A Loja das Torcidas conta atualmente com unidades franqueadas espalhadas por todo o país. O investimento inicial para obter uma franquia da rede é a partir de R$ 114 mil e o retorno pode ser de 18 a 24 meses.

AS 10 MAIS LIDAS