Redes Sociais

Esportes

Brasil supera França e encara Canadá por vaga na semi do Mundial

Equipe brasileira avança no Campeonato Mundial de Tênis categoria 14 anos masculino

Publicado há

em

O Time Correios Brasil venceu nesta terça-feira (dia 04) o seu segundo confronto no ITF World Junior Tennis Finals, o Campeonato Mundial da categoria 14 anos masculino, superando a tradicional equipe da França, em Prostejov, na República Tcheca.

A equipe do Brasil venceu todos os sets disputados contra os franceses e manteve a liderança do Grupo B. O paulista Matheus Almeida venceu a primeira partida de simples diante do francês Titouan Droguet, com parciais de 6/2 6/0, em apenas 1h04min. No segundo jogo de simples, o mineiro João Pedro Ferreira derrotou Raphael Bonnet-Flores, com 6/3 6/4, em 1h21min. Com o confronto já definido, a dupla formada pelos paulistas Mateus Alves e rio-pretense Mateus Alves (Harmonia Tênis Clube/Smel) derrotou os franceses Raphael Bonnet-Flores e Titouan Droguet, com 7/5 6/2, em 1h19min.

Agora, os jovens brasileiros encaram o Canadá, amanhã, a partir das 9h local (4h da manhã horário de Brasília). A equipe canadense é formada pelos tenistas Luka Vukovic, Alex-Antoine Marquis e Nick Lagaev. Se vencer o confronto, o time brasileiro avança para as semifinais do Mundial na República Tcheca.

AS 10 MAIS LIDAS