Redes Sociais

Esportes

Rio Preto sediará 5º Campeonato Brasileiro de Paramotor

Evento será realizado entre 9 a 15 de novembro, no aeródromo Santa Inês na Vila Azul

Publicado há

em

No período de 09 a 15 de novembro, Rio Preto vai sediar o 5º Campeonato Brasileiro de Paramotor, no aeródromo Santa Inês, na Vila Azul. Vão participar 50 pilotos de várias regiões do Brasil. 

O evento é iniciativa da Escola Gama Galvão de Paraglider e Paramotor e conta com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo e de Esportes e Lazer.

O paramotor é também conhecido como parafly e é considerado uma adaptação do parapente, pois necessita de um motor, que vai acoplado nas costas do piloto. 

Alexandre Galvão, organizador do evento, afirma que a iniciativa visa estimular o esporte na região. A expectativa é de um público de 10 mil pessoas nos dias de provas. “Os primeiros dias serão apenas treinamentos. As provas começam a partir de 12 de novembro”, explica Galvão. 

As provas serão realizadas na Vila Azul, mas tem voos previstos para o Parque da Represa, no dia 14 de novembro, com a chamada revoada, com todos os pilotos participantes se apresentando. Os interessados em acompanhar as provas devem ir à Vila Azul e levar 1 quilo de alimento não perecível. A arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade.  

AS 10 MAIS LIDAS