Redes Sociais

Esportes

América faz história

Time de basquete do América de Rio Preto garantiu vaga inédita nos playoffs do Campeonato Paulista, após vitória histórica contra o Bauru

Publicado há

em

O trabalho do incansável dirigente esportivo do América, Marino Manella, tem surtido efeito. Esse “basqueteiro” rio-pretense está rindo à toa. Também não é para menos. O time que comanda fez história ao bater a forte equipe de Bauru e garantir uma das disputadas vagas aos playoffs do Paulistão, nesta semana. Com recursos limitados como todo time do interior, o América soube jogar em grupo e com apoio dos seus torcedores fez história no Centro Regional de Eventos, vencendo Bauru por 102 a 99. Nem mesmo o fato de o time bauruense contar com atletas da Seleção e com o experiente treinador Guerrinha foram capazes de parar o América.

Agora, nos playoffs, os rio-pretenses encaram o time de São José dos Campos, na série melhor de cinco jogos. O primeiro duelo será realizado neste sábado (dia 19), às 14h10, na casa dos adversários.

No domingo (dia 20), a segunda partida, às 18h, será também em São José dos Campos, com transmissão ao vivo pela Rede TV. Já os jogos em Rio Preto estão marcados para os dias 26 e 27 de setembro, às 18h, ambos no Centro Regional de Eventos. Caso seja necessária a quinta partida será no dia 30 de setembro, em São José dos Campos.

O treinador do América, Júlio Malfi, pede que, não só os torcedores rio-pretenses, mas toda a região de Rio Preto siga apoiando e incentivando a equipe na série melhor de cinco dos playoffs, às quartas de final. “Vamos ter uma série duríssima diante do São José, que foi o segundo colocado da sua chave, e os jogos em casa serão importantes. Por isso, volto a pedir o apoio de todos na cidade e região, uma vez que este auxílio vindo da arquibancada é muito importante e fortalece os jogadores”, afirma ele.

Sobre a classificação inédita do América aos playoffs, Malfi elogiou o trabalho de Manella. “Quero dedicar essa classificação ao senhor Marino, que trabalha tanto pelo esporte e há muito tempo. Ele me deu a oportunidade de comandar a equipe nesta edição do Paulista, além de confiar no meu trabalho, estando sempre próximo a nós. Quero também dedicar aos torcedores que estiveram sempre ao nosso lado, apoiando e incentivando os jogadores”.

AS 10 MAIS LIDAS